domingo, 1 de setembro de 2013

Série:Espelho , espelho meu

Olá meninas! 

Mais um domingão e hoje  estamos aqui para mais uma série : Espelho, espelho meu 

 

Hoje vamos falar de outro super vilão das madeixas, mas que com cuidados especiais  vocês ficaram com cabelo de Gisele  diva! 

 

Então vamos lá..... Espelho, espelho meu existe cabelo mais ressecado que o meu ???  :O

Nossa cabelo ressecado é uóh! Nós olhamos para ele e  não vemos chapinha , escova , hidratação que dê jeito. mas como evitar o ressecamento?

O fio resseca quando fica sem nutrientes e sofre agressões, como tintura e progressiva. Por isso, mantenha a hidratação em dia e maneire no uso de aparelhos e da química. Quando for a praia e ao clube, use um protetor solar capilar. Durante a lavarem não esfregue os fios , prefira massageá-los.

 

O ressecamento pode aparecer de vários jeitos. algumas meninas têm as pontas secas e outras tem o cabelo todo ressecado. Identifique o seu problema e invista em tratamentos caseiros. eles funcionam! 

 

1 que é batata e ajuda muito ! 

 

1 folha de babosa + 2 colheres do seu creme de hidratação

 

Modo de fazer: tire toda aquela gosma da babosa coloque no liquidificador, e adicione seu creme de tratamento, bata para misturar.

Passe no cabelo e deixe agir de 30 à 40 minutos. 

 

vocês verão a diferença na hora  ababosa faz milagre!! :D

 

Se seu cabelo é mais ressecado nas pontas você tem que dar uma atenção especial a elas correto? então, nada de escolher xampu e condicionador para fios ressecados. Ou seu cabelo corre o risco de ficar pesado e sem vida, adote um reparador dr pontas e use uma máscara na metade do comprimento  e nas pontas toda semana. aqui alguns cremes ótimos.

 

Máscara de tratamento hidratação profunda, da TREsemmé ( R$ 16,99)

Imagem

 

 

Creme de tratamento de nutrição profunda, da dove (R$ 11,70)

 

Imagem

 

 

Bom, se seus fios são pouco ressecados ....

 

1-  Você pode ter nascido com esse tipo de cabelo (como acontece com a pele e produz menos oleosidade)

2 - Andou descuidando do leave-in e do protetor térmico.

 

Nesses 2 casos, aposte em produtos para fios ressecados, que contêm mais óleo e gorduras. Além disso, pode potencializar seu creme de hidratação colocando 5 gotas de óleo de argan nele. Aplique em casa até 2 vezes na semana.

 

Mas e eu Aline? Meus fios estão horríveis ,muito ressecados e sem vida nenhuma???

 

Calma , temos a solução kkkkk

 

Isso acontece principalmente no cabelo com excesso de química. Por isso vale recorrer a todos os cuidados acima ,à máscara de hidratação intensiva e também ao truque do xampu diluído. Coloque um pouco do produto num pote com água ( na mesma porção). A mistura agride menos e é mais fácil de ser removida, reduzindo o risco de ressecar os fios por não retirar bem o xampu.

Agora para ajudar nesse cabelo mega ressecado um produto ótimo e muito amado por muitas mulheres o Silicon Mix , ele é ótimo para fazer hidratação e ajudar mais rápido na recuperação dos fios. Ele tem 2 versões o normal e o bambu. 

 

Vende na loja Bora colega Shop

http://boracolega.loja2.com.br/

 

 

ImagemImagem

 

 

Agora 3 coisas que você tem que parar agora de fazer para manter seus fios sempre belos e saudáveis.

 

1 - PARE! de ficar com preguiça.Falta de tempo não é desculpa para não cuidar do cabelo. Existem produtos no mercado como aquelas ampolas da pantene e máscaras que agem no banho e são intensivos.

2 - PARE! de achar que a escova progressiva hidrata os fios. Ela é um processo químico que agride o cabelo e causa ressecamento sim!

 

3 - PARE! de tingir todo o comprimento do cabelo. Você pode retocar a raiz apenas, para não sobrepor o cabelo as químicas e desgastar ainda mais os fios.

 

 

Espero que tenham gostado :D

 

Um big Beijão e até o próximo post :D 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário