sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Emagreça Feliz!

Olá meninas! 

 

Hoje vim aqui para dar mais uma dica, para vocês , todo mundo sabe que quando fazemos uma dieta muito restritiva ficamos logo mal - humoradas , pois estamos tirando do nosso cardápio coisas que gostamos de comer. Só de pensar em reduzir , pão, massa e chocolate o povo fica louco já!  Mas, mesmo assim vale a pena tentar! Só que é importante combinar a proteína com as vitaminas, minerais e gorduras boas , que agem no sistema nervoso central, melhorando o humor.

 

Nutrientes inteligentes também favorecem a produção de neurotransmissores importantes para a memória e o controle do stress e outros distúrbios emocionais.

Agora vamos ver as dicas para ficarmos feliz com poucas calorias.

 

Acerola - É a campeã em vitamina C, substância essencial para formação de neurotransmissores dopamina e noradrenalina. a ausência dessa vitamina no organismo pode provocar ansiedade. Outras boas opções são: Goiaba, kiwi e laranja.

 

Atum - Fonte de vitamina B3, mais um nutriente considerado importante para manter a ansiedade sob controle. Outras boas opções :arenque e salmão.

 

Banana - Carrega vitamina B6, que em déficit no organismo prejudica a formação de serotonina e dopamina. Outras opções : Abacate e couve - de - bruxelas.

 

Abacate -  Contém lítio, substância que estimula o prazer. Outras opções: Nozes e cogumelo.

 

Ovo - Contém vitaminas do complexo B , que ajuda a modular o humor. Outras opções: carnes e leites magros.

 

Chocolate -  contém fenilalanina , melhora o humor mesmo quando consumido em pequenas porções. Prefira o meio amargo e coma 1 pedacinho por dia.Mas é um pedacinho meninas! não a barra inteira! 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário