segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vocês conhecem o Tickroc ???

Olá meninas! 

 

 

Hoje no blog uma dica para você que vive uma vida super corrida como a minha , e que as vezes não tem tempo de parar para comer em algum lugar , ou não encontra algo saudável. 

 

Esses dias passeando pelo supermercado me deparei com  o Tickroc.  Na embalagem ele parecia delicioso , são palitinhos assados e feitos com trigo. Tem 3 sabores , e eu claro comprei os 3 para provar. Tem gergelim , queijo e castanhas do pará  e quinoa , vou confessar que esse ultimo eu fiquei meio assim de provar , mais é delicioso!

 

Imagem

 

 

Cada pacotinho de 27g contém 6 unidades, o que correspondente a 100 calorias e a quantidade exata para um lanchinho.

 

Na  embalagem parece super Gostoso, dizendo ser um produto “leve e crocante”,“integral”“assado” e que possui somente “100 Kcal”. Parece bom! Mas antes de tirarmos as nossas conclusões, hora de darmos uma olhadinha nos INGREDIENTES:

 

Imagem

 

  • A ordem dos ingredientes sempre é disposta da maior para a menor quantidade encontrada no produto. Nesse biscoito começamos com a farinha refinada. #naocurtimos
  • Em segundo lugar vem a farinha integral e logo após a fibra de trigo.   Em oitavo e nono lugares, encontramos a semente de girassol e o gergelim. Será que esses ingredientes são suficientes para garantir uma  boa quantidade de fibras?
  • Como nem tudo são flores, encontramos nos ingredientes a gordura vegetal (aquela que precisamos saber beeeem de que tipo é, para não cairmos na cilada de ingerirmos uma gordura trans)
  • Calorias: 104 Kcal em 6 unidades (1 pacote). Está OK para um lanchinho. Mas confira sempre o tamanho da porção para não comer o pacote inteiro e só depois perceber que aquelas calorias eram referentes a somente 50% do que veio na embalagem.

 

1. O biscoito Tickroc contém MENOS:

calorias :) 
carboidratos :) 
gorduras totais :) 
gorduras saturadas :) 
gorduras monosaturadas :( 
gorduras poliinsaturadas :(

2. Contém MAIS:

fibras :) 
proteínas :) 
sódio :(

 

Tickroc é o único que não faz um alarde sobre ser FONTE DE FIBRAS, sendo que ele é sim! Para isso, o produto deve apresentar, no mínimo, 3 g de fibras para 100 g de produto*. Portanto, fique de olho também nos produtos mais “humildes”, pois eles podem trazer os benefícios que desejamos mesmo sem apresentarem um mega aviso estampado na embalagem.

 

O biscoito Tickroc falha por possuir poucas gorduras boas e mais sódio, mas, em compensação, o restante das informações nutricionais é mais animador do que as dos produtos concorrentes. Certamente ele é a MELHOR OPÇÃO até agora.

 

Além de saboroso ele é super baratinho , eu paguei 1,99  em cada , e o preço não varia muito disso não , o mais caro que encontrei foi 2,50. 

 

Então ai vai a dica para um lanche saboroso, nutritivo e baratinho! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário