domingo, 8 de setembro de 2013

A famosa Dieta Detox

Olá meninas!

Domingão lindo e amanhã o dia oficial da dieta, quem nunca disse que ia começar uma dieta segunda - feira. Pois é , quem acompanha nossa querida gabriela pugliesi no instagram viu que depois dela ter voltado de férias ela começou uma tal de dieta detox, que como o próprio nome sugere, promete desintoxicar o organismo. Ai o assunto bombou, durou 2 semanas. No começo muita sopa , chá e suco. A partir do quarto dia entraram alimentos sólidos, como frutas , verduras e carnes brancas.

Imagem

Depois desse período você já sente a diferença e melhora na pele, cabelo e se senti muito limpo por dentro, que segundo gabi , você nem sente vontade de comer coisas industrializadas.

Imagem

A ingestão de gorduras, agrotóxicos, conservantes e outras substâncias gera resíduos, que se acumulam nas células e sobrecarregam o corpo. Resultado? inchaço, má digestão, cansaço e até baixa imunidade. O detox corta certos alimentos e insere outros ( orgânicos  e integrais) com o objetivo de eliminar essas toxinas. Como eles são pouco calóricos , acabamos emagrecendo.

Imagem

O jeito mais simples de fazer um detox  leve é colocar sucos verdes ,mix de frutas, verduras e legume , na dieta. Outra opção é  partir para o combo  de sucos, chás, sopas e trocas alimentares. Açúcares, carne vermelha e gorduras estão proibidos no período da dieta. E com os exercícios pegue mais leve também, faça mais aeróbicos , nada de pegar muito pesado na musculação.

Imagem

Mudar alguns hábitos antes da detox pode ajudar muito , antes de começar a dieta , diminua a quantidade  de comidas industrializadas, pegue leve nas carnes vermelhas e evite tomar muito refrigerante. Assim seu organismo já vai se acostumando.

E não é porque a dieta terminou que sua alimentação precisa voltar ao trash como antes. Dá para comer pizza e chocolate, mas sem exagerar. Se possível, tente manter algumas trocas, como farinha integral, no lugar da normal , evite temperos industrializados e leve o suco verde para a vida. Fazer uma ou duas vezes por ano já está de bom tamanho. :D

Imagem

Dieta é algo bem pessoal minha gente , então muitas vezes seu corpo precisa de alguns nutrientes a mais do que o da gabi precisou por exemplo, ou pode ser que você seja alérgico a alguma coisa por isso sempre é bom ir ao nutricionista ou endocrinologista fazer alguns exames antes.

Agora uma receita de um suco verde ótimo para você inserir no seu cardápio.

ingrediente:

2 fatias de abacaxi + 1 folha grande de couve- manteiga + suco fresco de 1 limão + 1 rodela de gengibre + 1 maçã vermelha com casca + meio copo água

Bata tudo no liquidificador  e coe. Não pode adoçar viu?! rs

Espero que tenham gostado , um big beijão e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário