quinta-feira, 12 de setembro de 2013

série : O bronze certo

Olá meninas!

E começamos mais uma série , desta vez vamos falar de bronzeado , quem nunca quis ter aquele bronzeado impecável, ai vai para a praia não passa protetor solar , ou pessoas negras que acham que por terem a cor de pele mais escura não precisam passar protetor solar , calma gente não é assim , um bronzeado dourado e impecável é conquistado com o o tempo. Portanto respeite seu fototipo e tome os cuidados necessários para evitar queimaduras, rugas ou um câncer de pele.

Nesse 1 post da série , vamos falar com aquelas pessoas que são muito branquinhas e querem o bronzeado lindo.

Quando chega o verão todo mundo corre pra praia para por o bronze em dia , mas o problema é que querem do dia pra noite e não é assim, quem é muito branco tem que tomar um cuidado especial.

Esse tipo de pele não deve se expor ao sol com fins de bronzeamento. Para ela, não há grau de bronzeamento seguro, porque a pele não produz melanina para se colorir. O que acontece ,  se ela toma muito sol é aquele tom rosado ou avermelhado  que significa pequeno grau de queimadura e não bronzeado.

Evite exposição direta ao sol e , diariamente use bloqueador solar com no minimo. FPS 50. Se quiser ficar bronzeada , a sugestão é o autobronzeador.

Os autobronzeadores  são produtos que contêm di-hidroxiacetona (DHA) uma molécula parecida com o açúcar, que reage coma  queratina e dá à cútis uma pigmentação marrom.

Então se você é muito branquinha e quando vai a praia volta igual a um camarão , não adianta ficar horas tostando no sol , sua pele não vai ficar mega bronzeada , por isso tome cuidado e sempre usando protetor solar.

Espero que tenham gostado , um Big beijo e até a próxima série : O bronze certo   :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário