quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Série: Espelho , espelho meu

Olá meninas !

 

Hoje estamos aqui para o ultimo post da série : Espelho , espelho meu. Com um assunto muito recorrente e que cria problemas tanto em homens como em mulheres. 

Então vamos lá......Espelho, espelho meu existe cabelo com mais caspa que o meu?????????

 

Nossa, caspa, ela é uóóh né meninas, ficar com aqueles pontinhos brancos desagradáveis na cabeça, você mexer no cabelo e parece que esta nevando de tanta caspa branquinha que sai. Mas primeiro vamos saber como evitar ela.

 

A triste verdade é que a caspa não tem cura ainda . mas , há vários jeitos de conseguir diminuir ela. Primeiro. para que ela não evolua da descamação ( aqueles pontinhos brancos ) para uma irritação do couro cabeludo, lave a cabeça todos os dias. Esse hábito vai tirar o excesso de oleosidade e a pele morta, algumas causas da caspa. Na pior das hipóteses, faça isso dia sim, dia não. Não esfregue o couro cabeludo com muita força ou com as unhas e nem pense em aplicar creme na raiz dos cabelos!

 

Procure xampus anticaspa e use 3 vezes por semana. Despeje uma quantidade equivalente a 1 moeda de 1 real ( se o seu cabelo é grande) porque o excesso de xampu pode deixar o couro cabeludo ressecado , causando o efeito rebote. Se não melhorar vá a um dermatologista.

 

Agora 2 coisas que você em que parar já de fazer para não agravar essa terrível chatinha.

 

1 - PARE! de pensar que o xampu anticaspa vai ressecar os fios. Os produtos atuais cotam até com ativos hidratantes sabia?

 

2 - PARE! de dormir com os cabelos úmidos. Esse hábito ao longo do tempo , pode estimular as proliferação de fungos e caspa. então fiquem atentas!

 

 

 

 

Bom meninas espero que tenham gostado dessa série e até a próxima.

 

Beijão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário