terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tipos de arroz , Qual escolher ??

Olá meninas!

Hoje eu vim falar de algo que é muito comentado e que gra dúvida na maioria da população.

Quando você chega no mercado você encontra dos mais variados tipos de arroz, é branco, é integral, é parboilizado , multigrãos e até arroz preto tem minha gente! Tem tanto arroz que tinha alguns que nem eu conhecia.

Imagem

Mas qual escolher?? qual o melhor arroz para saúde??

Agora vamos saber as diferenças desses milhões de opções que temos parapoder escolher qual se adapta melhor a nossa alimentação.

Arroz BRANCO ou POLIDO

Imagem

O arroz do dia-a-dia, o que a maioria da população consome, não é dos mais nutritivos, mas ainda assim é fonte de carboidratos e proteínas. Seu empobrecimento se deve à retirada da casca no beneficiamento, embora já existam nos supermercados versões enriquecidas com minerais como zinco e ferro.

Arroz PARBOILIZADO

Imagem

Ele concentra vitaminas do complexo B,importantes para afastar doenças cardiovasculares. Essa riqueza se preserva apesar do processamento. É que esse arroz, quando ainda está na casca, passa por um tratamento com água fervente que leva os nutrientes para dentro do grão.

Arroz NEGRO

Imagem

Esse é novidade para algumas pessoas, eu conheci esse arroz faz uns 2 meses só , nem sabia que existia rs. Ainda não é muito popular por aqui, embora seja conhecido na China há milhares de anos. Era chamado de arroz proibido por ser um alimento exclusivo do imperador, Contém pitadas de ferro e, portanto, pode ser útil para afastar a anemia.

Arroz VERMELHO

Imagem

Esse é outro que é novidade para muitos ,é um arroz pouco utilizado na culinária, mas o grão é altamente nutritivo e benéfico à saúde. Na sua composição encontra-se a monocolina (estatina natural), substância que pode auxiliar na redução do nível de colesterol, LDL-Colesterol e VLDL-colesterol no sangue, que podem causar infartos e derrames cerebrais.

O Famoso arroz INTEGRAL

Imagem

Na verdade ele ficou mais famoso de uns tempos pra cá né , todo mundo fala pra colocar ele na dieta. Este tipo mantém a camada externa do grão, o farelo. Além de conservar vitaminas do complexo B, contém fibras benéficas ao intestino. Para quem estranha o sabor, recomenda refogá-lo com um pedacinho de canela e um dente de cravo, além de bastante cebola.E por ser fonte de fibras, evitam os picos de açúcar no sangue.

E ai qual o arroz que entrará no seu carrinho de supermercado nas próximas compras??

Nenhum comentário:

Postar um comentário