quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Série : O bronze certo

Olá meninas!

Hoje estamos com o ultimo post da série:o bronze certo  , e vamos falar hoje para as negras, e no final dar dicas, ou melhor truques que as models usam para ter uma pele bronzeada sem sol :D

 

Muitas vezes , quem tem pele escura acredita estar protegido porque não se queima. Na verdade, a queimadura ocorre da mesma forma, e com os mesmo riscos. Só que é menos percebida. Portanto , também é importante tomar cuidado. o ideal é se  proteger com filtros solares de no mínimo FPS 15 , e ficar exposta por 40 minutos na primeira semana depois vai aumentando.

 

Pele negra pode manchar com facilidade , por isso, no dia a dia, o ideal é usar um filtro com cor e proteção 60. Para evitar que as áreas mais ressecadas  fiquem esbranquiçadas, passe um hidratante à base de ureia(10%) todos os dias.

 

A maioria das negras que eu vejo na praia ficam lá tostando no sol de 40 graus sem a mínima proteção , atenção gente! os riscos são os mesmos , só que menos aparentes.

 

O câncer de pele é mais frequente no Brasil e corresponde 25% de todos os tumores malignos no país. O câncer de pele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, sendo relativamente raro em crianças e negros.

 

A sociedade Brasileira de Dermatologia detectou que 63,53% doa brasileiros se expõem ao sol sem proteção. O que é um grande perigo!

 

Então fiquem ligadas! 

 

Bom, quem nunca ficou boquiaberta vendo as modelos desfilarem em pleno inverno com as pernas da cor do pecado?? É tudo truque! Como a maioria mora em países de clima frio, fica dificil manter o bronze de verão o ano inteiro.Por isso elas e os maquiadores lançam mão de produtos que criam esse efeito luminoso e dourado na pele.

 

Imagem

 

 

1 -  Autobronzeador

 

a di-hidroxiacetona é o ativo responsável pela pigmentação da pele.a cor aparece depois de uma única aplicação e dura cerca de 2 semanas. Para evitar manchas na pele faça uma esfoliação antes. 

 

Algumas opções disponíveis  no mercado

Imagem

 

 

2 - Hidratante misturado com base

Vale usar creme corporal que você usa no dia a dia e adicionar algumas gotas de base de tom mais escuro que o da sua pele. A mistura serve apenas como uma maquiagem e sai na água.

 

3 -  iluminador 

Existem hidratantes corporais com partículas de brilho para valorizar as penas, colo  e braços. Também dá para criar seu próprio, acrescente um pouco de pigmento (sombra solta) ao hidratante corporal.

 

4 - Jet bronze

A versão profissional do autobronzeador também lança mão da di- hidroxiacetona para dourar o corpo. Claro que a aplicação com pistola de pulverização ou em cabine fica mais homogênea.

 

 

E ai agora vamos ficar bronzeadas o ano todo! Lembrando que uma pele bronzeada dá a ilusão de ótica de estar mais magra!

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário