quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pequenas mudanças, Grandes resultados

Olá meninas! 

 

O post de hoje vem com algumas dicas para você que malha e as vezes não vê os resultados , claro que sempre relembrando uma reeducação alimentar é essencial para um sucesso e a perda de peso , pois não adianta se matar de malhar na academia e almoçar todo dia no Mcdonalds.

 

Mexer em alguns detalhes na hora de treinar na academia , em casa ou ao ar livre pode dar Upgrade nos benefícios do exercício.

 

Desacelere o Movimento...........

 

Não é só a carga que determina a resposta do músculo ao exercício, a velocidade da execução também, pois significa o tempo em que a musculatura fica sob tensão. Em vez de contrair devagar e relaxar depressa , como é mais fácil, demore um pouco mais na fase final do exercício, a abertura das pernas na cadeira adutora e a descida dos braços na rosca de bíceps por exemplo, se quer incrementar o crescimento do músculo.

 

Pegue menos carga....................

 

Sempre quem começa a malhar quer logo pegar aqueles pesões , ai quando acha que está aguentando 2 quilos já vai e coloca 5 achando que está forçando o músculo e vai ter a resposta que quer mais rápido, reduzir o peso pode contribuir para aumentar seu rendimento no leg press e no supino, desde o momento em que você aumento o número de repetições.

 

Malhe o abdômen na bola..............

Para manter o equilíbrio em cima da bola você ativa os músculos do core (abdômen e de parte das costas) e contrai os glúteos, além de trabalhar as porções da barriga já acionadas quando faz o exercício no solo.

 

Treine sem pausa...............

 

Quem nunca foi para a academia fez 1 série , ficou 10 minutos conversando, fez outra série ficou 10 minutos conversando , tem muita gente que faz isso e reclama que fulano já emagreceu ou  já tem músculos e ele não, na musculação em vez de esperar parada entre uma série e outra ,  termine as repetições de um , passe direto para o outro e volte ao anterior, tudo sem descanso. ou faça um treino em circuito, passando de uma máquina para outra sem intervalo. Uma alternativa é intercalar a musculação com tiros na esteira, no elíptico ou na ergométrica. Assim você mantem a frequência cardíaca alta o tempo todo, queima mais calorias e injeta motivação na ginástica.

 

 

Corra intervalado...........

 

Esse tipo de exercício , que alterna períodos em ritmo forte e outro ritmo leve , tem um gasto energético mais elevado do que a corrida em velocidade contínua, e o melhor: mantém o metabolismo rápido, portanto a queima de calorias é alta por até 48 horas depois do fim da atividade.

 

 

Faça uma massagem depois do treino......

 

Descontrair a musculatura , estimula a circulação e ajuda a eliminar toxinas acumuladas, acelerando a recuperação , e melhorando o desempenho na atividade  evitando o aparecimento de dores e lesão.

 

Desça mais de 90 graus no agachamento..............

Lembra das fotos que a Gabriela Pugliesi sempre posta no instagram , daquelas bundas lindas e durinhas pois é , vamos ficar igual a elas kkkk , abaixar até os joelhos formarem um ângulo menor do que o de 90  graus ativa mais músculos da  coxa e dis glúteos, mas atenção , é preciso ter uma musculatura já bem condicionada , o que vai garantir proteção à articulação dos joelhos , que faz esforço extra nesse caso. Então se você está começando agora a malhar faça o tradicional , depois você avança mais.

 

Acrescente instabilidade...........

 

Não vá tentar 2 novidades ao mesmo tempo , mas executar agachamento no bosu faz com que você acabe recrutando mais músculos de coxas , bumbum e core , além dos tendões e ligamentos da perna toda, enquanto tenta se equilibrar. Mas calma meninas uma coisa de cada vez, 1 vocês começam com o agachamento normal , depois vai para o de cima e só depois para esse.

 

Para quem não sabe bosu é essa meia bola.

 

Imagem

 

 

E ai gostaram das dicas?? Agora vamos por em práticas e todas com tudo durinho no verão  :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário