terça-feira, 3 de setembro de 2013

Série :Espelho, espelho meu

Olá meninas!

 

Estamos aqui para mais uma série: Espelho , espelho meu. E hoje vamos falar de algo que deixa qualquer uma de nós de cabelo em pé , que é quando nós colocamos aquela cor maravilhosa no cabelo e 2 semanas depois ela está desbotada! Horrível né?!

Então........... Espelho, espelho meu têm cabelo mais desbotado que o meu ???

 

Para evitar que sua cor desbote mais rapidamente , economize nas lavagens, que reduzem o tempo de vida do pigmento. Se não há necessidade, não lave todo dia. Prefira um dia sim , dia não. Ainda mais se tiver cabelo vermelho. :O

No salão de beleza tem um tratamento chamado Cellophane , que é feito com um pigmento translúcido, que intensifica a cor que está no cabelo e também hidrata. O processo dura 30 minutos e custa mais ou menos 150,00.

 

Em casa, a dupla xampu e condicionador para cabelo colorido é essencial,. Eles mantêm a cor por mais tempo no cabelo, embora ele vá desbotar naturalmente. Retoques são necessários. As loiras que ganharam mechas amareladas devem usar produtos que depositam pigmentos nos fios(xampu e máscara cor azul violeta)

 

E agora 2 coisinhas que você tem que parar de fazer agora para seu cabelo ficar com a cor que você quer por mais tempo.

 

1 - PARE! de não usar chapéu para proteger os fios e um produto com filtro UV na praia e até no dia a dia. O sol queima e desbota os fios. Prefira as versões  spray , que não deixam o cabelo melado.

 

2 - PARE! de tomar banho quente sempre. Isso facilita o desbotamento da cor, no verão opte pelo banho gelado, afinal naquele calor nada como refrescar, e no inverno , quando for lavar o cabelo tenta deixar morno , não aquele quente que você sai do banheiro e o espelho tá embaçado.

 

Espero que tenham gostado e até a próxima da série : Espelho , espelho meu :D

Um comentário:

  1. Principalmente cabelo vermelho! haha
    mas um dia legal que eu usei e sempre funcionou: uma colher de sobremesa de pigmento vermelho (eu usava Amend 0.6) com um pouco de água oxigenada, misturado no creme de hidratação. Banho de brilho ótimo!

    ResponderExcluir