sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A vez dos pincéis

Olá meninas!

Hoje o blog veio com um assunto diferente, maquiagem. Que mulher não adora uma maquiagem ? Combinar várias cores de sombras, com cores de batom e fazer um visual incrível , com aquele ar  natural as bochechas rosadinhas com aquele ar de saúde.

Mas quando se fala em maquiagem , pensamos no blush , pó e tudo mais e pensamos em pincéis , são tantos tipos que nos perdemos sem saber qual usar para que. O post de hoje é para sanar estas dúvidas e você acertar no tom na hora de passar  a maquiagem com o pincel correto para isso.  :D

O primeiro que vamos falar é o de base





Ele é arredondado, achatado e com cerdas mais firmes, é indicado tanto para aplicar a base compacta como a versão liquida. vale a pena usar porque deixa o resultado mas uniforme. Você consegue controlar melhor a quantidade de make.

Dica: Espalhe a base sempre do centro do rosto para fora e de cima para baixo, para não levantar a penugem. Não se esqueça da região próxima a raiz do cabelo e do pescoço, para finalizar , dê leves batidinhas com os dedos para fundir o produto na pele e prolongar a fixação.

Pincel Duor Fiber



Esse é o queridinho dos maquiadores, é ótimo para aplicar a base líquida, especialmente para quem preso só de uma cobertura leve. Com 2 tipos de fibra, sintética e natural, e o topo cortado, espalha o produto facilmente e deixa o acabamento mais uniforme.

Dica: Ponha algumas gotinhas de base na testa , no nariz , nas maçãs do rosto e no queixo. Com movimentos circulares , espalhe o produto no rosto todo até uniformizar.


Pincel para Pó




Gordinho e maleável, espalha o pó sem deixá-lo acumular em alguns pontos. Pode ser usado com a versão tradicional , com cor , ou para tirar o brilho do rosto, para isso passe o pincel apenas na zona T: testa, nariz e queixo.

Dica: Encoste o pincel no pó e dê umas batidinhas nele para retirar o excesso. Aplique com movimentos circulares.

Pincel Kabuki



Seu nome foi inspirado no teatro japonês, o Kabuki conquistou muita gente pelo seu formato compacto, que ocupa pouco espaço na necessaire. Pode ser usado para aplicar pó facial, especialmente aqueles que dão um ar bronzeado sem deixar o resultado artificial. Também serve para passar blush.

Dica: Como a fibra desse pincel tende a ser um pouco mais firme, deposita uma quantidade maior de produto na pele.tire o excesso antes de encostá - lo no rosto e espalhe bem fazendo movimentos circulares.

Pincel para Blush




Existem 2 tipos: com cerdas arredondadas , como o da foto acima e com cerdas chanfradas como a foto abaixo.




O primeiro é ótimo para não deixar o blush tão marcado e funciona para destacar as maçãs do rosto. O segundo cria looks mais intensos e ajuda a afinar o rosto, se usado na diagonal, das bochechas às têmporas.

Dica: Para não depositar produto em excesso , dê uma assopradinha no pincel antes de encostá-lo nas maçãs do rosto. Com o resto que sobra realce a testa , nariz e a linha da mandíbula.

Pincel de sombra



O formato redondinho e as cerdas curtas e macias se encaixam perfeitamente no côncavo das pálpebras superiores. Com movimento de vaivém , você esfuma a sombra e até cria um efeito degradê.
Dica: Também é ótimo aliado para fixar o batom colorido. Com o pincel , aplique um pouco de pó translúcido por cima do batom e espalhe o produto nos lábios.

Pincel de boca




Ele é o mais fininho de todos, mas tem cerdas longas e firmes que garantem precisão na hora de contornar os lábios com aquele batom vermelho irresistível.
Dica: use-o deitado para fazer o contorno dos lábios e , depois , em pé para preencher o centro da boca.

Pincel Chanfrado


Com cerdas curtas e durinhas , e corte diagonal na pronta, permite que até as menos habilidosas façam o traço de um delineador. É só ''sujar'' a ponta no delineador em gel ou sombra cremosa e contornar a linha dos cílios superiores.

Dica: Invista nele para camuflar falhas na sobrancelha, fazendo pequenos riscos com sombra marrom.
Pincel Fan




Ele para com aquele leque, mas tem função de vassoura. Exatamente, serve para retirar os resíduos de sombra que caem das pálpebras inferiores depois de fazer aquele olhão preto esfumado, e também para tirar o excesso de pó ou blush.

Dica: Use-o para aplicar iluminador em pó só nos ossinhos das maçãs do rosto. O resultado fica leve e natural. :D


Ufa! quanto pincel hein meninas! mas agora que sabemos para o que cada um serve , fazer aquela make de capa de revista vai ser fácil.

Espero que tenham gostado e até a próxima

2 comentários:

  1. Acho que esse post foi pra mim, hein hahaha
    Amiga, coloca umas tags procuradas, pra dar mais visualização. Viu, to aqui todo dia, não é grande coisa mas é um apoio, né?
    :3

    ResponderExcluir