sábado, 9 de novembro de 2013

Sopas para tudo!

olá meu povo!

Pleno fds todos pensando em uma boa jacada né??

Só que não! vim hoje com 3 receitas de sopas que você pode fazer para o seu jantar de hoje , amanha e quando você quiser super deliciosas  e que ainda ajudam seu corpo em alguma coisa , olha que maravilha!

A fome precisa ser domada com fontes de proteína(carne) e carboidratos.Por isso aqui vai uma sopa para manter seu apetite controlado.

Refogue 1 dente de alho e 8 grãos de pimenta-do-reino com 1 colher (sopa) de azeite. Coloque 1/2 cebola picada e 200g de alcatra em cubos. Adicione 6 batatas e 1/2 litro de água fervente. deixe cozinha por 10 minutos e acrescente 1 cenoura ralada, 1/2 repolho , 1 tomate e 1 colher (sopa) de extrato de tomate. quando os legumes ficarem macios, salpique cebolinha e coentro. fica uma delícia!


Para manter seu intestino regulado, invista e caldos feitos com ingredientes ricos em fibras, como feijão, couve e aveia. 


Doure 1 colher (sobremesa) de azeite e refogue 1 cebola em rodelas e 2 dentes de alho. Junte 1/2 litro de água fervente, 100g de feijão branco cozido, louro e uma pitada de sal. Após ferver, adicione 1 colher (sopa) de farelo de aveia e 1 colher (sopa) de farelo de trigo. cozinhe por mais 15 minutos e adicione folhas de couve.


Agora essa aqui os maridos vão querer que as mulheres tomem sempre , é para aliviar a terrível TPM rs . Para isso priorize legumes e hortaliças, como aipo , agrião, tomate e chuchu para brecar a retenção de líquido.


Em 1/2 litro de água, leve ao fogo 200g de peito de frango cozido e desfiado, adicione uma pitada de sal, 1 chuchu, 1 cenoura, 1/2  maço de agrião, 2 talos de aipo, 1 tomate, 1 dente de alho e 1/2 cebola. espere ferver por 20 minutos. E pronto!


  


             3 receitas super fáceis e deliciosas para vocês aproveitarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário