sexta-feira, 22 de novembro de 2013

5 Aliados no combate a TPM

Olá meu povo !

E ai acabei de chegar do treino hoje foi tenso! sai pingando! rs mais vale a pena!

O post de hoje é mais voltado para o público feminino. Todas nós  sabemos que nos dias que ela vem no visitar é um inferno. Desânimo, vontade de doce, inchado , preguiça , entre outras coisas.

A vontade de atacar uma lata de leite condensado é grande , e os dias antecessores da ''visita'' , estamos estressadas, tudo fica ruim , e para compensar nossas queridas cólicas começam a dar o ar da graça. Por isso o post de hoje são 5 alimentos que ajudam no combate da TPM.

1. Cogumelo


De acordo com um estudo do The American Journal of Clinical Nutrition, os cogumelos reduzem em até 35% os sintomas típicos da TPM. A substância responsável pelo alívio é a riboflavina (vitamina B2), presente em porções generosas especialmente no tipo portobello.



2. Maracujá




Conhecido por deixar as pessoas mais calmas, o maracujá pode ser consumido no período, já que tem propriedades calmantes, que melhoram a insônia e a irritabilidade na TPM.



3. Linhaça



Por ser fonte de ácidos graxos ômega 3 e 6 e lignanas (fitoquímicos capazes de modular os hormônios femininos), a linhaça combate a inflamação nas células, preserva as artérias e diminui a ansiedade e a compulsão a doce, típicas da TPM.


4. Salmão



Ele é parceiro da malhadora de carteirinha, pois possui ômega-3. Essa gordura do bem aumenta a disposição, alivia os sintomas da TPM e diminui os triglicérides, o colesterol ruim e a pressão arterial.



5. Rúcula



Rica em magnésio, que regula a taxa de estrogênio e colabora para a disponibilidade de serotonina, a rúcula ajuda a combater o mal-estar e a depressão, além de reduzir o inchaço e desejo de doces.



Nenhum comentário:

Postar um comentário