segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mudança de Hábito com Penélope Nova

Olá meu povo!

Mais uma semana se inicia e o post de hoje vem com uma inspiração para todos! Ela foi gordinha por um bom período da sua vida , mas então resolveu que iria mudar seu corpo e seu estilo de vida e hoje em dia mostra um corpo lindo para quem quiser ver com seu blog acredita bonita inspira milho~es de pessoas por ai o mudança de hábito de hoje é com a nossa querida Penélope Nova.



Penélope foi criada com vó , então imagina as maravilhas de comidas que ela preparava para a netinha , mas como foi essa sua mudança?

''já fui cheinha – usava soutien 46/48, calça 40/42. A questão é que fui criada principalmente pela minha avó – e isso significava comer o que eu queria e só. Então eu realmente cresci sem comer fruta nenhuma, por exemplo. Vivia a base de pão francês, queijo prato e chocolate .Quando entrei na adolescência, me vi querendo emagrecer, lógico, e comecei minha peregrinação por endócrinos, que eram os médicos indicados pra isso na época – estou falando de 1986, pra ser exata. Pra resumir, sempre fiz tudo que me diziam pra fazer, mas assim que o regime “acabava”, o peso voltava, ás vezes mais peso do que o perdido, pra melhorar. Frustração pouca era bobagem… Por muito tempo pareceu que aquilo não era pra mim, sabe? Como se eu não merecesse… Enfim, era horrível. A Madonna tem sua parcela de culpa também, rs. Só sei que nunca deixei de tentar encontrar um caminho. E foi na internet, em 2003, fuçando sites americanos, que comecei a encontrá-lo. Foi aí que termos como “massa magra” e “percentual de gordura” passaram a existir pra mim, e pela 1ª vez eu tentei uma dieta que DEU RESULTADO.''


E Porque da mudança??


 ''Porque eu nunca fui tão feliz quanto naquele dia que fui treinar de top pela 1ª vez, rs! E não é uma questão de vaidade fútil, não; o buraco é mais embaixo. É uma questão de auto-estima, coisa que sempre tive baixa – o que é chato, mas preferível do que tê-la em excesso, na minha reles opinião. A questão é que toda essa disciplina, todo esse compromisso comigo mesma, com a minha vida e saúde, se traduziram em FORÇA, pra mim – não a física, lógico! Ter conseguido algo que eu sempre quis, pelos meus próprios esforços e méritos, fez com que hoje eu me sinta capaz de enfrentar as dificuldades da vida com a confiança de que posso vencê-las, sem precisar de uma “it-bag”, de um carro zero, ou de um jeans importado. Simples assim''


Para você qual foi a parte mais difícil da mudança?? Como se manteve na disciplina??


''Mudar a cabeça. Sério mesmo. Acho, aliás, que isso é a ÚNICA coisa realmente difícil… E além de difícil, também é demorado, porque simplesmente não dá pra realmente mudar de uma hora pra outra. É um processo, do qual os erros não somente fazem parte – eles são os maiores professores. Lógico que eu sucumbi a vários kit-kats em muitas tpms e brigas com o marido e problemas na vida! Mas a certeza de que ter feito isso só me deixava ainda mais triste foi ficando cada vez mais clara pra mim, até que chegou o dia em que eu simplesmente sabia disso e tinha mais vontade de resistir do que de fraquejar e só ter a mim mesma pra culpar.''


E sua alimentação o que mudou??

''Como já disse, comecei a fazer regime/dieta muito cedo, então eu cheguei a ser muito trash com relação `a comida – infância vovóducha excluída. Mas o processo foi muito investigativo, então eu testava cada recomendação obtida de fonte considerada segura e avaliava o resultado; se era positivo, mantinha, senão descartava… E as principais mudanças já são de conhecimento geral, hoje em dia: comer de 3h em 3horas, excluir açúcar e refinados, beber bastante água, comer a proteína necessária e por aí vai. Nada muuuito radical… Se bem que minha relação com pão francês, queijo prato e chocolate mudou RADICALMENTE, sem dúvida!''


E sua dieta conta para gente como é! :D
 1ª: 1 dose de whey protein isolada batida com água, 40gr de aveia, amaranto, chia e linhaça moída com 100 ml de leite de aveia (um mingau, mesmo) com 100gr de frutas vermelhas por cima;

2ª: 1 omelete de 150ml de claras + 1 ovo inteiro e 150gr de batata doce;

3ª: 150 gr de frango ou carne vermelha magra grelhada, com 130 gr de arroz negro e salada verde;

4ª: 40gr de mix de castanhas (caju, Pará, nozes, amêndoas – todas cruas e sem sal);

5ª: 150gr de peixe + brócolis no vapor e/ou abobrinha assada e/ou beringela assada e/ou abóbora kabocha cozida;

6ª: 1 dose de caseína com água.


Uma dica para as menias que estão começando agora e querem chegar a seus objetivos??

''Acho que daria duas: a 1ª é não querer radicalizar de uma hora pra outra – hábitos são mesmo difíceis de serem mudados, mas é possível sim, mudá-los, desde que a gente substitua os antigos pelos novos AOS POUCOS. E a 2ª é focar naquilo que você vai ganhar (a barriguinha definida, a bunda durinha, a perna torneada, o bíceps de pãozinho francês),  ao invés de ficar pensando no que vai perder (o pão de queijo na hora do lanche, o doce na sobremesa). Até porque, vai haver a hora de comer seu doce ou seu pão de queijo sem prejudicar a dieta – o “furo” faz parte de qualquer dieta que tenha o propósito de funcionar, tanto física quanto psicologicamente – só que essa hora não pode ser TODA HORA que você quiser, néam? ;o)''



Quem quiser acompanhar a Penélope no instagram e em seu blog os links estão aqui embaixo. E acredita Bonita!

Blog:

Instagram:





Nenhum comentário:

Postar um comentário