terça-feira, 26 de novembro de 2013

Make a salvo no verão

Olá meninas!!

Mesmo com esse tempo maluco que um dia chove e outro faz um calor de 40  graus , sabemos e o verão vem ai e claro que queremos aparecer belíssimas.

Mas manter a maquiagem à salvo no verão é meio complicado , porque suamos e se não escolhemos a make certa ficamos parecendo um panda.

Hoje vim com algumas  dicas de produtinhos e jeitos de usar a maquiagem no verão e ficar linda de morrer.

Bom, vamos começar pela pele né , ela sempre é a primeira a dar problema , suamos ai fica tudo melecado, vamos encostar em algo ou alguém e fica metade  da maquiagem na pessoa. Por isso antes de passar a base eu sugiro que você passe um primer. O primer é importante para segurar a base por mais tempo na pele, preencher os poros e linhas de expressão. Se você investir em um bom produto, não precisa comprar uma base específica para o verão.

Eu gosto desse The POREfessional,da Benefit, porque ele é leve e deixa a pele com um efeito bonito


 Para quem tem pele oleosa como é o meu caso ,uma base com efeito mate é ótima para evitar aquele efeito molhado. O verão pede uma pele mais sequinha e a base mate controla o brilho. A base Ultraleve, da Quem disse, Berenice? é uma ótima opção ,porque é uma base líquida bem fininha e com poucas camadas do produto, você consegue uma cobertura legal.





Agora vamos para os olhos , neste calor queremos algo prático e que não saia tão fácil , as sombras em creme são a aposta da estação. Sombras cremosas com acabamento seco são ótimas para fixar e dar um enfeito praia lindo no olhar. Eu gosto muito das sombras da Yes cosmetics , elas tem uma durabilidade boa e cores ótimas para usar o dia a dia. 


E claro que para o look nos olhos ficar completo não pode falta uma máscara de cílios a prova d'água né minha gente. A The Colossal da maybelline é ótima , além de dar um efeito super bonito , não precisamos nos preocupar em parecer um panda rs


No verão as pessoas querem ficar mais bronzeadas, mas cuidado para não exagerar.Ficar tipo chinelada não dá né minha gente. Tons pêssego e rosado são as apostas da estação. As cores leves são ótimas para o make de verão. Quanto mais natural melhor. Esse blush  da Mac tem uma pigmentação ótima e uma cor maravilhosa.


Se você gosta de uma pele mais bronzeada aposte em um bronzer , eu gosto daquele da avon que parece um mosaico e também tem o da  Eudora que é ótimo , dá um efeito lindo , a Blogueira Camila Coelho do blogue Super Vaidosa vive usando ele para dar aquela cor verão nos looks.




Na boca aposte no gloss, o brilho e o efeito de boca molhada está voltando com tudo. O ideal é apostar em cores vivas como vermelho aberto, coral e fúcsia. Esses da linha Intense do Boticário são lindos.


E ai meninas , vamos arrasar na make agora hein!

Um beijão e até a próxima! :D






Nenhum comentário:

Postar um comentário