terça-feira, 5 de novembro de 2013

5 dicas de alimentos para potencializar a dieta!

Olá meus queridos!

Estamos aqui mais uma vez , e hoje para falar de 5 alimentos muito conhecidos por quem faz dieta, mas vamos dar dicas de como consumir-los para melhorar seus resultados e não acabarmos entrando em uma bela furada.

Pense em um alimento que você não consegue viver sem. Pensou? Existem certas comidas que simplesmente não conseguimos tirar do prato, mesmo quando queremos manter a dieta. Então aqui vai algumas dicas de como consumi-los sem por sua dieta em risco.


                                                                            Iogurte

Nunca o iogurte fez tanto sucesso! Além de fazer bem para os músculos e ossos, proteger o estômago e estimular o funcionamento do intestino, ele também ajuda a emagrecer. O potinho deve ser ingerido diariamente no café da manhã ou nos lanches entre as principais refeições. Quando consumido acompanhado de cereais e uma fruta se torna uma refeição completa para iniciar bem o dia.


Ovo

Quando você inclui o ovo com frequência no cardápio fica menos faminta, não perde massa magra (só gordura!), estica a juventude e alimenta a memória. O ideal é consumir no máximo quatro ovos por semana, pois não podemos esquecer que já incluímos na refeição muitos produtos que já contêm ovos na sua composição como massas, pães e bolos. Ele também é ótimo para os praticantes de atividade física por ajudar na manutenção e desenvolvimento dos músculos.


Arroz

Para quem deseja emagrecer, o ideal é consumir o arroz integral uma vez ao dia, no almoço ou no jantar. Uma excelente opção para diminuir as calorias e aumentar a quantidade de nutrientes é combinar, na refeição, o arroz integral com vegetais como cenoura ralada, brócolis picado, vagem entre outros.



Cottage

Por ser derivado do leite é um excelente alimento, pois é rico em cálcio e proteínas de boa qualidade que ajudam na manutenção da massa magra e na melhora do sistema imunológico, além de ter baixíssimo teor de gordura. Ele pode ser consumido todos os dias no café da manhã com pães integrais ou torradas e nos lanches intermediários - entre as principais refeições.


Quinua

Conhecida como o único cereal completo por apresentar boas quantidades de todos os aminoácidos essenciais, a quinua é um cereal fonte de cálcio e por isso ajuda na manutenção dos ossos. Pode ser encontrada em grãos, flocos ou em pó. A recomendação é de 1 a 2 colheres de sobremesa por dia. Experimente novos sabores , como aprender a fazer um  hambúrguer de quinua e coloque mais sabor no seu cardápio!





Nenhum comentário:

Postar um comentário