domingo, 3 de novembro de 2013

3 dicas que vão salvar seus cabelos

Olá meu povo!

Hoje viemos falar de algo que todos temos , ou a maioria pelo menos kkk cabelos!

Todo mundo quer ter uma cabelo bonito , sem pontas duplas , ressecamento ou quebrado.
Pessoas gastam às vezes milhões nos salões de beleza para sair de lá com aquele cabelo de gisele.
E hoje eu vim com 3 coisas que se você fizer sempre e cuidar bem dos seus fios, terá sempre eles saudáveis e bonitos, são 3 coisas que muitas vezes as pessoas esquecem de fazer e com sua falta aparecem pontas duplas, ressecamento etc

1. Limpeza nota 10

Na hora da lavagem, escolha um produto adequado ao seu tipo de cabelo. Dê preferência aos xampus que têm na sua composição adstringente ao invés de emolientes, já que a função do primeiro é de limpar, e não de nutrir os fios. Outro procedimento de efeito, que evita acúmulo de resíduos no couro cabeludo é diluir o xampu com água, em uma vasilha, na proporção 2:1, e lavá-los duas vezes. O enxágue deve ser feito com água morna, para depois receber o creme, também diluído, que deve ser aplicado somente nas pontas.

2. Secagem profissional 

Penteie o cabelo antes de lavá-los, com pente de cerdas largas, para desembaraçar os fios e evitar que eles quebrem. Antes de usar o secador, retire o excesso de umidade do cabelo -- com ajuda de uma toalha, aperte os fios com delicadeza. Aposte nos secadores com íons negativos, que selam os fios deixando-os mais lisos e sedosos. Seque os cabelos na temperatura morna e, se possível, em velocidade moderada, sempre mantendo o secador distante do couro cabelo. 

3. Hidratação eficiente 

Corte as pontas a cada três meses e invista em uma hidratação profissional a cada 30 dias. Para tratar fios oleosos, mesmo aqueles de pontas secas, use produtos líquidos em sprays, de marcas como Wella e L’Oreal. Lavar o cabelo com xampu anti-resíduos, de duas a três vezes por semana, também faz parte do tratamento. Para cuidar do cabelo cacheado, ele nos revela dois segredinhos: após retirar a umidade com a toalha, finalize a secagem com a ajuda do papel toalha, para eliminar o frizz. Além disso, use leave-in, que retém a umidade dos fios e reduz o volume do cabelo. Com ajuda dos dedos, acompanhe os movimentos dos cachos como se estivesse fazendo um babyliss. Já os fios tingidos, mais ressecados, devem receber um produto termo-ativado ou um óleo antes da secagem, que sela e protege do calor.



São 3 coisas normais que todo mundo deveria fazer, mas sabemos que muitas das vezes esquecemos de um ou outro e isso nos leva aos fios de bruxas por isso atenção , mais amor aos fios e vamos lá!




Um comentário:

  1. Tenho muito cuidado com os cabelos, os meus às vezes ficam mto ressecados e às vezes oleosos demais :( Difícil

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir