quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Os Nutricosméticos

Olá meu povo!!!

Como vocês estão??

O post de hoje vem falando de uma novidade, pelo menos para mim que descobri isso há alguns dias e claro já vim correndo compartilhar com vocês.


Vocês já ouviram falar em nutricosméticos??



Os nutricosméticos são suplementos que em sua formulação incluem elementos para o bom funcionamento das células. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) enquadra os produtos nutricosméticos na categoria de alimentos funcionais, porque produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos por meio da atuação de um nutriente na manutenção do organismo.  Também chamados de pílulas da beleza.   São suplementos em cápsulas, pó, shakes e até em balas tipo goma  que contém princípios ativos  como vitaminas , minerais, fitoterápicos, ervas, algas, óleos e aminoácidos que têm a finalidade de nutrir a pele de dentro para fora.

Eles possuem inúmeras funções. Por exemplo, as vitaminas E, C e os compostos bioativos atuam como antioxidantes combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Já as vitaminas do complexo B e coenzimas são substâncias que levam a desintoxicação das células. Alguns tipos de extratos de plantas atuam no emagrecimento e outros na prevenção e no tratamento de problemas na pele, como as manchas. Os aminoácidos são substratos que ajudam na produção de colágeno na pele. Já os ácidos graxos, que são constituintes da membrana das células, preservam a integridade dessas membranas e combatem o envelhecimento precoce.



Embora tenha muitas vantagens é preciso ter muito cuidado na hora de consumir esse tipo de produto. Muitas pessoas cometem o erro de achar que esse tipo de “cosmético” é inofensivo, e acaba consumindo, sem realmente saber o que está ingerindo.

É importante lembrar que cada linha e categoria desses produtos tem uma concentração maior de um determinado componente e isso pode causar efeitos colaterais e variados. Pessoas alérgicas a algum componente da fórmula não devem consumir.Antes de consumir qualquer tipo de medicamento, é sempre recomendado consultar um médico antes, mesmo se tratando de um produto com poucas contraindicações, como os nutricosméticos.





Enquanto os alimentos são absorvidos de acordo com certas particularidades, os nutricosméticos são formulados para garantir a máxima absorção, com a presença de diversos nutrientes.Os nutricosméticos não substituem os cremes e os tratamentos. Eles podem melhorar os resultados de técnicas e produtos estéticos quando associados a hábitos saudáveis de vida.
Um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada continuam sendo fatores indispensáveis pra ficar de bem com a vida e com o espelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário