quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Série :Tênis certo , qual escolher???? #2

Olá queridas! estamos de volta com mais uma série : tênis certo qual escolher e hoje vamos falar sobre um esporte que virou paixão mundial e que a cada dia tem mais adeptos , eu sou uma! Então hoje vamos falar sobre a  Corrida.

a corrida é um esporte  delicioso de se praticar ainda mais se for na rua , na orla de uma praia  e tudo , mas na academia também é ótimo , ela é um exercício para o corpo todo , você necessita de todo o esforço do seu corpo para realizá-la não e como por exemplo a musculação que você faz séria priorizando uma certa área em especifico , a cada dia mais adeptos a esse esporte surgem pelo mundo , mas para praticá-lo além de calma tem que se escolher um bom tênis , a corrida ela leva um grande impacto as articulações por isso a escolha errada de um tênis pode sim levar as lesões que tanto ouvimos falar.
Você já deve ter sido levado por um vendedor a comprar o tênis “X.Y.W.P 10″ por ser o melhor para corrida. O preço justifica, pois ele possui correção de pisada, ventilação, solado que dura mais, amortecimento, e o mais importante é que ele te faz correr mais e com menor risco de lesão.


Mas se eu disser que NÃO existe fundamento científico dizendo que isto seja verdade! Claro que melhora na ventilação, solado que dura mais, conforto e amortecimento não há muito segredo, e isto ocorre. O que não há comprovação científica é que tudo isto possa prevenir lesões, ou seja, permitir que você que corre ou gostaria de correr, continue correndo!


E não acha que é só comprar um tênis bom e sair correndo por ai , tem que começar de vagar , ainda mais se você não pratica nenhuma atividade física a algum tempo já, tem que começar caminhando , depois começa a intercalar entre pequenos trotes e caminhadas mais rápidas , e ir evoluindo até conseguir sim correr, muitas vezes um dos fatores que levam as lesões são pessoas mal informadas e não preparadas que acham que a corrida é só por o tênis e sair correndo e não é assim.

Na minha opinião, um tênis para corrida deve ter bom amortecimento, ventilação, leveza, durabilidade e talvez o mais importante, CONFORTO! Não existe um pé ou pisada padrão. Todos temos nossas individualidades. Experimente vários modelos e perceba qual se ajusta melhor a você.

Vamos a alguns modelos de tênis ótimos para nossos queridos corredores:


 Asics  Gel Nimbus 14


Imagem



Wave Prorunner


Imagem




Puma FAAS 35os


Imagem



Nike Air Relentless


Imagem


3 comentários:

  1. Passando pra comentar que só dá eu aqui, ♥
    Ok, parei. Vamos divulgar? To com umas ideias pra você. Vou ver se consigo criar outro perfil no Instagram, pra poder divulgar, tudo bem?

    ResponderExcluir
  2. claro amiga!!! eu infelizmente ainda não poso te rum instagram mas logo logo terei *--* toda ajuda é bem vinda!

    ResponderExcluir