segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Série :Tênis certo , qual escolher????

Quando pensamos em malhar uma das primeiras coisas que fazemos depois de nos matricularmos na academia é comprar um tênis , mas qual é o tênis apropriado para cada esporte?? Muitos chegam em alguma loja de departamentos vão na prateleira acham um bonitinho e  compram , outros não sabem de nada de tênis chegam nas lojas de esporte e  aceitam o que o vendedor fala que é bom , ai ficam 2 meses com o tênis e adivinhem? ele abre, começa a dar problema, ai falam a esse tênis não presta!  mas na verdade muitas vezes ele só esta sendo usado incorretamente.

eu vou começar uma série que vai se chamar Tênis certo qual escolher? que vai sanar algumas dúvidas que todo mundo tem, cada dia vou postar o tênis  mais apropriado para tal modalidade, começaremos com a mais famosa:  A  musculação.

 

 

O tênis para quem faz musculação deve ser o mair robusto e firme possível pelo fato de usarmos pesos e isso pode sobrecarregar um tênis que não foi feito para isso. Os homens, na maioria das vezes, pegam mais peso que as mulheres, mas estas focam mais em exercícios para a área das pernas, como o agachamento, que exige um tênis estável e com bom amortecimento. 

Exemplos:

tênis masculino mizuno wave laser

Imagem

Tênis Masculino Adidas Ambition V2

Imagem

Tênis Feminino Nike Free Tr Twist

Imagem

Tênis Feminino Reebok Tour

Imagem

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário