quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Série : Porque não tomar refrigerante #2

Olá queridas! 

 

Estou aqui novamente para dar continuação a nossa série porque não tomar refrigerante.  E  hoje vamos falar de uma coisa que poucos sabem sobre ele , que ele pode causar OSTEOPOROSE.

 

Os refrigerantes diminuem o pH sanguíneo, por conter alta concentração de ácido fosfórico. Em nosso organismo, todo fósforo existente precisa de uma molécula de cálcio para que ele possa ser processado e equilibrado, daí imagine a situação: do nada surge uma avalanche de fósforo no organismo e não tem cálcio suficiente pra dar conta do recado. Desequilibra tudo, já que o fósforo vai começar a buscar no próprio corpo humano as fontes de cálcio que são os ossos, que ficam mais sensíveis, aumentando os risco de osteoporose.

Além disso, a presença de carbonato de cálcio e da cafeína (principalmente nos refrigerantes a base de cola) fazem com que o CÁLCIO e FERRO da dieta NÃO sejam absorvidos no intestino. Esses dois minerais são importantíssimos para a saúde do organismo, o ferro quando está baixo no organismo leva à anemia ferropriva, essa anemia leva a diminuição das células vermelhas do sangue diminuindo a quantidade de oxigênio e nutrientes para as células do organismo.

Na infância é imprescindível para formação dos ossos e dentes, além de ser importante para os batimentos cardíacos, contração muscular como um todo, e PERDA DE PESO. Quando este mineral está baixo no sangue o organismo retira cálcio do osso, o baixo consumo de cálcio ou baixa absorção favorecem a osteoporose.

Um exemplo bom disso é uma experiência que alguém deve ter feito na escola se você não fez , faça! e depois comente o resultado aqui: pegar uma lata de Coca-Cola e por um osso cru de galinha dentro. Espera algumas horas ou até o outro dia e depois de tirá-lo você nota que ficou um tanto borrachudo.

 

E ai vai pedir o que de bebida para acompanhar o almoço ???? 

 

Espero que tenham gostado e até a próxima da série : porque não tomar refrigerante.

 

Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário