sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Alimentos em conserva, conservam a saúde também ??

Olá meus queridos!

hoje em dia com toda as opções de comida que você encontra no mercado, que já vem pronto, que fica pronto rápido dá preguiça de comprar algo e fazer do modo tradicional.

Eu por exemplo, amo milho , mas não compro ele , cozinho e depois tipo cada pedacinho, quem faz isso???  todos compramos ele enlatado ou com aqueles copinhos que muitos depois colocam para usar em casa mesmo, também já fizeram isso com o requeijão não neguem kkkkkkkkk 

Bom, mas escolher um alimento conservado em lata ou vidro você está comprometendo sua saúde?? eles são realmente saudáveis?? 

 

Essa dúvida ainda deixa muita gente indecisa na hora de comprar um alimento em conserva. Claro que é melhor você optar por um legume in natura ou um peixe fresco, mas, como isso nem sempre é possível e prático para a correria do nosso dia a dia , não descarte de uma vez ou outra optar pelas versões semiprontas, geralmente armazenadas em lata ou vidro. Como temos sardinhas , atuns, palmito etc.

Segundo especialistas eles são seguros e nutritivos. Esses alimentos passam por um choque térmico que destrói os microrganismos, mas não prejudicam os nutrientes. De qualquer maneira, verifique o rótulo para fazer uma boa escolha. É sempre importante checar todos os itens contidos dentro da embalagem . Ou seja , não se preocupe só com as calorias, algumas marcas por exemplo exageram no sódio com finalidade de realçar o sabor e prolongar a validade do alimento. o ideal é que o produto ofereça menos de 200 mg a cada 50 gramas(no caso de sólidos) e 50 mg ( no caso de líquidos) 

Para reduzir ainda mais essa quantidade, sugiro que você tire essa água que vem nele e dê um banho de  água filtrada em legumes, leguminosas e grãos que você comprar enlatado. 

Cuidado também com as conservas em óleo como atum e sardinha, elas são gordurosas e obviamente calóricas. Já as versões em água quase não oferece esse risco, pois costumam preservar as calorias originais do alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário