segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Série : Porque não tomar refrigerante

Olá meninas!

Hoje vamos começar uma nova série que se chama, porque não tomar refrigerante, todo mundo sabe que refrigerante não faz bem a saúde , eu pelo menos aboli esse item da minha dieta a muito tempo , e agora vim trazer para vocês vários , inúmeros motivos para vocês evitarem ao máximo ou se conseguirem tirar ele da sua dieta de uma vez por todas. Os refrigerantes produzem uma verdadeira revolução no organismo e, em apenas uma hora, conseguem alterar a pressão, levar embora nutrientes essenciais para o organismo e ainda ajudam o corpo a acumular gordura.

A primeira razão para não tomar refrigerante é......... A quantidade absurda de açúcar que existe nele.

Todo mundo sabe que o refrigerante possui uma quantidade absurda de açúcar , quando se toma uma lata de refrigerante (350 ml), cerca de 10 colheres de chá de açúcar chegam ao estômago, quantidade que corresponde a 100% do que é recomendado diariamente. O doce seria extremo e poderia causar até vômitos, mas isso não acontece devido à presença do ácido fosfórico que reduz esse gosto

O nível de açúcar no sangue está em excesso, forçando uma grande liberação de insulina pelo pâncreas, hormônio que facilita a entrada da energia em nossas células. Como há uma descarga grande de açúcar, ácido fosfórico e inúmeras toxinas, o fígado fica sobrecarregado, transformando o açúcar que recebe em gordura.

Podem causar obesidade, problemas de coração, aumento da pressão arterial e ainda provocar perda de cálcio dos ossos e a eliminação dos nutrientes ingeridos com a alimentação. E optar pelas versões diet não resolve o problema.

Além do açúcar, todo refrigerante tem uma acidez que é agressiva e corrói os dentes, por isso que quando você está fazendo algum tratamento de clareamento da arcada dentária o que o dentista te recomenda??? Evitar café e Refrigerante! Porque ? Os refrigerantes possuem muita acidez, o que corrói o esmalte (a parte branca dos dentes) e provoca uma espécie de erosão próximo à gengiva. Isso deixa o dente amarelado, mais sensível e mais propenso a ter problemas.

As versões diet, light e também as águas aromatizadas apesar de não conter açúcar possuem aditivos como corantes, conservantes, aromatizantes e adoçantes, que intoxicam o organismo, prejudicando o seu funcionamento. É claro que ingerir as calorias de um refrigerante normal é muito pior do que tomar aqueles com 0% de açúcar ou as águas com gás. O problema do consumo dessas bebidas, porém, é outro.

 

 

E ai acharam muito já ? pois tem muito mais! Durante o passar da semana vou liberando cada malefício que este terrível inimigo nos faz. Fiquem ligadas!

Beijo e até a próxima

Um comentário: