sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Série : Porque não tomar refrigerante #3

Olá meninas!

Estamos com mais um post da série: porque não tomar refrigerante , e hoje vamos fala de algo que muitas pessoas as vezes não sabem ou esquecem e que se torna um fator muito importante quando você está bebendo este liquido.
Quando falamos em refrigerante a maioria pensa logo , nossa tem muito açúcar ai , o que não é uma mentira , mas no que a maioria não pensa é que também tem bastante sódio (sal) nos refrigerantes.

Fique atenta ao rótulo nutricional. Veja um exemplo: Você sabia que o refrigerante light ou diet tem uma quantidade muito maior de sódio do que o tradicional ? Um copo de refrigerante tradicional tem em média 10mg de sódio, já um copo de refrigerante light ou diet tem de 23 a 30mg. ai você para e pensa, a mais 30mg é pouco , sim, mas juntando com todos os outros alimentos que você consome e lembrando que a quantidade recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é só de 5mg por dia , isso com o tempo se torna algo bastante alarmante. Então você que pede um refrigerante diet achando que não está saindo da dieta ou está sendo mais saudável , na verdade está indo no caminho totalmente contrário

Uma pesquisa detectou também que os níveis de sódio dos refrigerantes de baixa caloria, tanto à base de cola quanto à base de guaraná, apresentam maiores valores de sódio em relação aos refrigerantes comuns. Nos refrigerantes de cola, a média encontrada foi de 54mg/l, enquanto nos refrigerantes de cola de baixa caloria essa média foi de 97mg/l. Já nos refrigerantes de guaraná, os valores médios de sódio encontrados no produto convencional e no de baixa caloria foram 81 mg/l e 147 mg/l respectivamente.

Vamos falar de uma marca muito conhecida, a coca - cola , todo mundo quando fala de refrigerante pensa logo nela , como quando falamos em fast food todos pensam no mcdonalds ,não por estarem ''atacando'' eles e sim porque viraram uma referência em seu segmentos.

Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser 'very low sodium') que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de 'açúcar' (sacarose).

O acido fosfórico usado nos refrigerante é exatamente para inibir o sabor dessa mistura de sal e açúcar exagerados , por isso pode realmente ter um sabor ótimo e você pensar que está matando a sua sede , mas no fundo ele acaba te viciando e você querendo sempre mais e mais. Fique ligado , Sua saúde é mais importante do que uma latinha de 350 ml.

Quando falam que refrigerante dá diabetes e tudo na verdade ele é só um dos fatores claro que não é só ele que irá te fazer desenvolver uma diabetes ou uma pressão arterial alta , mas a soma dele com todas as outras porcarias industrializadas e cheias de sódio e açúcar que você come.


Espero que tenham gostado e até o próximo post da série

Um comentário: