sexta-feira, 30 de agosto de 2013

série :Espelho , espelho meu

Olá meninas!!!

Estamos aqui para o começo de mais uma série, e essa vai se chamar espelho, espelho meu e vai falar de cabelos.

Quem nunca acordou com aquele cabelo todo em pé e pensou? caraca que cabelo é esse? nossa ele tá horrível , cheio de ponta dupla , ressecado etc. Pois é , a partir de hoje entramos nessa série que falará de problemas que todo mundo tem com seu cabelo e como podemos tratá-los.

E para começar....... Espelho , espelho meu existe cabelo com mais pontas duplas que o meu????

Pontas duplas é horrível, quando vemos uma já ficamos tristes em pensar, a não vou ter que cortar o cabelo! :O

mas calma , primeiro vamos descobrir , porque temos pontas duplas??

As pontas duplas , triplas ou até quádruplas (sim , existe isso) aparecem quando a cutícula , a parte externa do fio, se parte em duas, três ou mais. Elas acontecem quando você abusa de tratamentos químicos(coloração, progressiva,relaxamento , tintura), do secador e da chapinha. Os fatores naturais, como sol e o mar também colaboram.

O temor de 10 entre 10 mulheres , E agora vou ter que cortar o cabelo???

Noticia ruim : Vai sim, mas isso não significa um corte supercurto. Hoje em dia existe uma técnica chamado bordado, que elimina as pontas duplas sem tirar mais de 1 cm do comprimento. Geralmente , é feita com o cabelo seco para o profissional ver exatamente quais os fios estão mais estragados. Custa em média R$ 180,00.

E o reparador de pontas?

Quer saber se ele funciona??

A curto prazo sim. Os reparadores de pontas com silicone ou queratina e os leave-ins são recursos de emergência. Eles até camuflam as pontas separadas, pois funcionam como uma cola, mas a mágica acaba na lavagem. :(

Cuidados em casa!

Você não pode esquecer de alguns cuidados  básicos, como fazer uma hidratação semanal caseira e pentear os fios no banho de preferência. O ideal é passar óleo de argan ou usar o protetor térmico toda vez que for usar a chapinha ou o secador. Não pode esquecer meninas!

Agora dicas que vocês tem que parar de fazer agora!!!

1 - PARE! de encostar o secador nos fios, respeite o limite de 20 cm ou passar chapinha várias vezes na mesma mecha. É pecado!

2 - PARE!  de tirar as pontas duplas coma tesourinha de estojo ou com as próprias mãos , porque vai deixar o cabelo ainda mais sensível.

3 - PARE! de escovar os fios molhados. Procure usar pentes de dentes largos e sempre comece a desembaraçar de baixo para cima. Têm que ter paciência.

4 -  PARE! de visitar o salão apenas 1 vez no ano. Você pode sim manter as madeixas longas e bem fortes cortando apenas as pontinhas de 3 em 3 meses.

Então vamos correr atrás dos prejuízos meninas e ficar com cabelo de miss!

espero que tenham gostado até o próximo post da série: Espelho, espelho meu  :D

Um comentário:

  1. Com esse preço, prefiro meter a tesoura logo e pronto, depois cresce! haha #pobre
    *pare de usar chapinha todo dia* haha

    E cabelo colorido, cadê? rss

    ResponderExcluir