sexta-feira, 7 de março de 2014

Mudança de Hábito com Odilma Maria

Olá meu povo!

Mais uma sexta feira e mais um mudança de hábito no ar, hoje com a história de uma guerreira que conseguiu vencer a obesidade e hoje está ao respirando saúde!

Odilma Maria de Carvalho Costa, Natalense de 1.70 de altura,pesava 105 kg atualmente eliminei 25 kg e quero chegar ao peso ideal: 72 kg .Aos 30 anos eu cansei de ser gorda e sedentária e tomar remédio para emagrecer, pois voltava o peso anterior e de quebra uns quilos extra, sem falar no hipotireoidismo que dificulta meu emagrecimento e decidi dar uma reviravolta na minha vida, através dos meus hábitos. Com o auxílio da caminhada, da corrida que virou minha paixão e Reeducação Alimentar. Aprendi que não precisa ter incentivo de amigos próximos querer é poder , basta ter FOCO,FORÇA E FÉ e todos os objetivos são alcançados, sem falar na auto estima que é a melhor parte da história.


1 -Você foi gordinha desde criança ou isso foi em outra fase da sua vida?

Sempre fui magricela até me chamavam de Olivia palito entre outros apelidos, comecei a engordar em 2010 quando inicie a  faculdade de Direito,pouco tempo depois descobri que estava com hipotireoidismo disfunção hormonal que dificulta o emagrecimento.

2 -  quando percebeu que precisava mudar?

Percebi que precisava mudar realmente  nos preparativos do baile de formatura,quando os vestidos que gostava não cabia em mim,tive que mandar fazer,porque não consegui encontrar em lugar nenhum pra alugar,sem falar de não conseguir dormir,por sentir falta de ar,por causa da obesidade.

3 - Dos antigos hábitos o que foi mais dificil largar?

Os salgadinhos como coxinha e pasteis ,não me contentava só com um, trocava a maioria das vezes o almoço na rua pelo um lanche.

4 -  o que hoje você come e não se vê mais sem? e o que você não come mais por nada neste mundo ?
Não vivo sem iogurte desnatado e quiabo ,sou fascinada e me ajuda bastante no processo de emagrecimento.
Pão de farinha branca, por mais que eu goste, sei que não me faz bem, sinto-me  inchada e não me contento só com um.



5 - Fora a forma física que outros benefícios você notou que esta mudança te trouxe?

Autoestima e vontade de viver com intensidade cada minuto da vida.



6 - alguma receitinha para passar para as leitoras?? 
Meu shake caseiro preferido que substituo 3 dias meu jantar durante a semana.

Jantar: Shake de ameixa com maçã
(Regulador intestinal e suplemento alimentar nutritivo)

Ingredientes:
200 ml de leite desnatado
1 colher semente de chia 
1 colher semente de linhaça
1 maçã
2 ameixa 
4 gotas de adoçante
Bater tudo no liquidificador e pronto.

Rapidinha

uma mulher que te inspire??
Viviane Araújo
um sonho? 
Estudar nutrição

uma realização?
Voltar a usar biquíni sem receio.
um livro? 
Mulheres de Aço E de Flores
autor: Pe Fabio
um mantra? 
Seja a mudança que deseja ver!

O que diria para pessoas que estão na luta contra a balança?
Acredite em você, apesar dos contra tempos, das criticas de familiares e amigos, seu sonho para ser realizado só depende de você.Trace metas mensais,enfrente os desafios de cabeça erguida,não se compare com ninguém,por que cada individuo tem metabolismo diferente. Leve a sério seu treino e sua alimentação, eles é quem determinará como serão seus resultados.Procure ser feliz é isso que importa.



blog pessoal Odilma – Eu Cai Na Real : reeducação Alimentar,onde posto toda minha alimentação e exercícios e incentivando as  pessoas a acreditar em seus sonhos e emagrecer saudável.









Nenhum comentário:

Postar um comentário