terça-feira, 29 de outubro de 2013

Peito de Peru: Vilão ou mocinho??

Olá meu povo!

Como vocês estão??

Bom , esses dias pesquisando algumas coisas me deparei com uma foto no instagram que dizia pare de comer peito de peru todo dia.


Me assustei e fui buscar mais informações sobre o assunto , o que acontece é , que mesmo o peito de peru sendo sim uma carne magra e com poucas calorias , ela continua sendo um embutido.
9 entre 10 lanches tem peito de peru , e sempre que pensamos em começar uma dieta ou uma reeducação alimentar é um dos primeiros itens a pular no carrinho como uma opção de café da manhã.


Mas o seu consumo diário não parece ser tão bom quanto pensamos , pois ele é rico em sal como qualquer outro embutido como mortadela ou salsicha ,que incha!  e aditivos químicos como corantes, conservantes, espessantes e realçadores de sabor.


O consumo abusivo dessas substâncias desencadeia hipertensão arterial e há pesquisas indicando que pode levar ao surgimento de câncer.

Poder pode, mas não toda hora, por isso claro que você não tem que eliminar o peito de peru da sua dieta e do seu lanche ou café da manhã , mas tem que alternar ele com outra opção mais saudável.


E sempre que for fazer um sanduíche procure não só por 1 fatia de peito de peru e 1 de queijo branco , coloque salada, alface, algo a mais para o lanche ficar mais rico e mais gostoso, e você não acabe caindo em uma cilada.  :D






2 comentários:

  1. Ahhhh T.T chorei rios rs, estou de regime e realmente achei que ele era bom!
    Mas é só colocar não exagerar nê?!
    Beijos

    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Sim , pode continuar comendo , mas tenta comer só umas 3 vezes na semana :D

      Excluir