segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Os ômegas no combate à acne

Olá meu povo!

Como estão?? mais uma segunda , mais uma semana que se inicia , e estamos aqui novamente , hoje para falar de um assunto que para os adolescentes é um terror e para alguns adultos também , a ACNE!

Ninguém gosta de ter espinhas , todo mundo queria ter aquela pele de bebê para sempre , sem nenhuma mancha , nem acne , nem ruga nem nada não é verdade ??

Ao que parece o surgimento da acne na fase adulta tem muito a ver com os hábitos de vida.

Quem nunca estava comendo um chocolate e alguém parou ao seu lado e disse:

-  tá comendo chocolate? dá espinhaaa!

uma pesquisa americana mostrou uma ligação do risco de acne com o consumo de leite. Sim, não dos seus derivados mais sim da bebida in natura. Em especial , por incrível que pareça o consumo de leite desnatado.

Quanto menor o consumo de leite desnatado , menor as chances de sofrer com acne na fase adulta .

eu sei que você deve estar fazendo esta cara ai acima ASUAHSUAHSU

Brincadeiras à parte de acordo com pesquisas , os alimentos com altos índice glicêmico( carboidratos feitos com farinha branca e açúcar refinado) também têm ligação com o aumento da acne. Foi provado que quem  tem uma alimentação rica em alimentos de baixo índice glicêmico tem menos chances de desenvolver processos inflamatórios.

Neste caso para combater o mal, o consumo de alimentos ricos em ômega 3 e 6,presente principalmente em peixes e na farinha de linhaça, protege a pele contra acne.



Para isso é necessário consumir de 1 à 3 gramas desses ácidos graxos por dia, seja na alimentação ou na suplementação.
Mas não podemos deixar de citar outras possíveis causas do problema como a predisposição genética, ou mesmo as doenças relacionadas a diabetes, como alguma disfunção na glicemia ou até a resistência à insulina,e podem sim desenvolver acne na fase adulta.
Por isso minha gente vamos ficar de olho , alimentação influencia sim na pele! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário