terça-feira, 8 de outubro de 2013

Série : Suplementação III

Olá meu povo!

 

como vocês estão?? 

 

Hoje mais um dia de post sobre suplementação ,a terceira parte dessa série feita para você que quer entender um pouco mais sobre os famosos suplementos alimentares, e falando em famosos, hoje vamos falar do mais famoso de todos, o popstar dos suplementos o Whey Protein.

Imagem

Todo mundo já ouviu falar desse suplemento , e é o que a maioria  toma.

O Whey protein é um suplemento alimentar de rápida absorção, composto de proteína extraída do soro do leite durante o processo de transformação do leite em queijo. Indicado a pessoas que praticam atividades físicas diariamente e exigem do corpo, muita força e desgaste, também é considerado a melhor fonte de proteínas.

 

É recomendável, ingerí-la logo após o témino do treino, pois, neste momento, o organismo absorve melhor todas as substâncias que serão bem aproveitadas favorecendo a hipertrofia muscular. É recomendável adicionar 30g a uma fonte de carboidratos com alto índice glicêmico, ou seja, um alimento que tenha bastante açucar, como por exemplo sorvete de limão, e até mesmo um suspiro!

 

Imagem

 

O Whey trabalha com maior retenção de nitrogênio, substância que ativa o crescimento muscular. Não contém lactose, que pode ser de difícil digestão para algumas pessoas

Estimula o funcionamento do sistema imunológico. Grande valor biológico e rápida absorção fazendo efeito no pequeno intestino, diferente de outros suplementos , ele vai direto ao ponto e não perde tempo! É solúvel, fácil de digerir e seu gosto é neutro, assim, não altera o sabor dos alimentos a que será adicionado.

 

ImagemImagem

 

 

O Whey trabalha como complemento da dieta balanceada que o atleta precisa seguir, como por exemplo, continuar consumindo carne, ovos, leite, verduras, cereais e frutas. Por isso meu povo não adianta tomar Whey , se matar em malhar e almoçar todo dia no Mcdonalds.

 

Whey Protein deve ser consumido duas vezes ao dia, com a mistura de duas medidas do produto em um copo de água de 200 ml ou leite. De acordo com os especialistas os melhores horários para o consumo do composto Whey são: após a realização de exercícios, para que os nutrientes perdidos durante o treinamento sejam repostos; e logo ao acordar, visto que após o período de sono o corpo costuma queimar massa para repor energia.

 

Imagem

 

Além do leite, outros alimentos podem ser consumidos para que os resultados obtidos com o uso do whey sejam ainda melhores. Se você preferir, pode utilizar frutas ou pão integral, que possuem baixo índice glicêmico e abundância de carboidratos.

 

Um bom nutricionista poderá orientá-lo caso você queira incrementar esse cardápio. Isso é válido até mesmo para não acabar enjoando e desistindo do suplemento. Portanto, solicite um acompanhamento profissional e aproveite para fazer uma reeducação alimentar completa, o que só vai melhorar seu condicionamento e sua massa muscular.

 

Imagem

 

 

Então meu povo lembrando , sempre busque um profissional da área para te orientar bem , afinal o que faz bem ao seu vizinho nem sempre fará bem à você então atenção!

 

Espero que tenham gostado e até o próximo post 

Beijos até mais :D

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário