sexta-feira, 18 de abril de 2014

Série: Fast Food Saudável - Pat I

Olá meu povo!

Quase uma Década após o  lançamento do documentário Nação Fast Food e Super  Size Me ,tanto blogs e sites, e com a febre de vida saudável que está pegando todo mundo, talvez você esteja esperando aquela notícia de que o mercado de fast food está falindo. Pois saiba que no Brasil, o setor da indústria de alimentos faturou mais de 200 bilhões só ano passado.


É pois é, em uma pesquisa feita , mostrou que quase 6 mil pessoas de 18 à 55 anos se rendem aos lanches rápidos pelo menos 1 vez por semana. O excesso de cheesebúrguer se e deve em parte a rotina corrida que temos atualmente. Cozinhar é uma tarefa que consome nosso tempo e tempo atualmente é o que as pessoas menos tem.


Por isso estamos mais rechonchudos, e o problema não é só o tipo de comida, mas a quantidade que ela é ingerida. 

Mas, se não conseguimos abandonar o fast-food podemos pelo menos fazer combinações mais saudáveis correto??

Nos últimos anos, não faltam redes investindo em propostas mais leves e tentando readequar seu cardápio.


A exigência do consumidor por opções mais magras não passou despercebida. A mudança nas redes se nota nas adaptações feitas nas cadeias mais populares como por exemplo o Mcdonald's , e outro exemplo também é o caso do MegaMatte que investe em receitas como pão de queijo, de soja e pastel de berinjela.


Então é claro que quando você está sem tempo , tem como você comer em uma dessas redes. Mas é só fazer escolhas melhores, essa coisa de andar com marmita sabemos que não é a realidade do povo brasileiro. Se as blogueiras fitness e algumas pessoas conseguem parabéns para elas! 

Seria perfeito se todos conseguissem , mas com isso não é possível vamos voltar à realidade né minha gente.

Fica por aqui a primeira parte da série, fiquem ligadas no blog para mais post da série: Fast Food saudável.
Um beijão até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário