quinta-feira, 24 de abril de 2014

Como queimar gordura mais rápido??

Oi gente!

Hoje vamos falar de Treinamento intervalado de alta intensidade ou HIIT  que é cientificamente comprovado q esse treinamento queima gordura mais rápido em menor tempo.



Em 1994 foi feito uma pesquisa onde os jovens q praticavam o HIIT em 15 semanas perderam muito mais gordura do que aqueles q realizaram o aeróbico continuo ( intensidade media e longa duração). Isso porque o HIIT acelera o metabolismo, aumenta a frequência cardíaca e portanto o consumo de oxigênio. Esse consumo excessivo aumenta o gasto calórico q pode gerar um gasto de 15% acima do normal, q resulta em diminuição do percentual de gordura.



 Então, trata-se de exercícios aeróbicos onde você intercala alta intensidade de 15,20 ou 30 seg. (Você da seu máximo) o tempo depende do nível do praticante, depois descansa c/ baixa/intensidade por uns 60seg. esse tempo pode diminuir conforme você for ficando mais condicionado.



Pode ser feito na bike, corrida, transport, corda, boxe, c/ ou sem aparelho, por exemplo o transport, 30 seg no maior gás e descansar uns 50seg. com intensidade baixa. Tempo de treino: 30 min. Isso mesmo, 30 min.!! Lembrando q iniciantes devem começar com intervalos menores, respeitando seus limites, até aumentar a resistência e ir aumentado os intervalos e o tempo.

 Começar com 15 min e aumentar o tempo gradativamente é mais prudente. Algumas Vantagens do treino HIIT em relação ao treino aerobico continuo.

 1- maior queima de gordura corporal
 2- treino mais rápido, ou seja menos monótono
 3- aumento do metabolismo em descanso após o HIIT, ou seja, durante as 24h após o treino o corpo continua queimando mais calorias q o aerobico constante.
 4- além de preservar mais a musculatura, ainda ajuda a promover o ganho de massa muscular.
 5 -melhora a potência muscular Agora falta de tempo não é mais desculpa né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário