terça-feira, 9 de setembro de 2014

O que emagrecer mais? Dieta ou exercício?

Olá Babys!

Na nossa luta diária contra as gordurinhas sempre tentamos compensar as derrapadas que damos. E quem nunca escutou a frase.

'' A quer emagrecer? só fechar a boca!''

Eu já escutei várias e várias vezes, já tem pessoas que comem de tudo e o que querem e depois se matam na academia para compensar e falam.

'' Ah eu como de tudo , porque depois eu malho.''

Mas afinal dessas duas coisas qual emagrece mais? Ou será que tem que ser um combo dos dois??



Especialistas dizem que antes de tudo, temos que conhecer muito bem nosso  corpo e que se a idéia é acelerar a perda de peso  a dieta leva vantagem sobre o exercício físico.

A conta é simples , para se livrar de 1 quilo de gordura corporal você precisa queimar cerca de 7 mil calorias, o que só é conseguido com 12 à 14 horas de treinamento físico intenso.



Ou seja, é mais fácil fechar a boca e pensar antes de comer a segunda fatia do  pavê ou os 5 biscoitos recheados que você terá que correr 40 minutos para eliminar.

O gasto calórico numa atividade física nem sempre é o mesmo para todo mundo, depende do exercício e do condicionamento físico da pessoa.

A melhor opção sempre será a reeducação alimentar junto com o exercício físico regular. Combinar dieta e exercício é a forma mais saudável para emagrecer. Enquanto a comida atende as necessidades nutricionais e energéticas do organismo o exercício acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura.



Mas se você ainda não quer fazer o combo e escolher só uma opção vou te dizer que:

Para perder 1 quilo por semana apenas com dieta é necessário cortar cerca de mil calorias por dia do seu cardápio.

Se quer perder 1 quilo por semana só com exercício vai ter que arranjar um treino também que queime mil calorias a mais por dia.

Agora se você fizer o combo de dieta e exercício você pode comer um pouco mais e suar um pouco menos.


Image and video hosting by TinyPic


























Nenhum comentário:

Postar um comentário