quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Todo mundo é nutricionista no Instagram


Olá babys!

Como vocês estão ?? Espero que bem.

Hoje vim falar de algo que tem me irritado um pouco nas redes sociais. Quem acompanha o blog a um certo tempo sabe que aqui falamos de tudo, mas um dos meus maiores focos é saúde e bem -estar , por eu estar buscando uma vida mais saudável e tals. Tudo que descubro quero compartilhar com vocês.




E nas redes sociais com esse BAMMMBUMM! fitness tá todo mundo entrando na onda, tem várias girlfits super famosas e pessoas fazendo milhões de projetos no instagram etc. Eu não acho errado , compartilhar informação não é errado , segue quem quer. A internet é umas das poucas coisas livres que temos neste país , que temos liberdade de expressão e podemos expor nossos pensamentos e sentimentos. Eu por exemplo tudo que compartilho com vocês faço porque quero que cada dia mais pessoas saibam algo maravilhoso que eu descobri.


Ai me deparo com muitos nas redes sociais falando :

''Ah! no instagram todo mundo é nutricionista e Personal.''

Gente, vamos cair na real , nem todo mundo tem dinheiro para pagar nutricionista , e não vem com essa que se deixar de comprar tal coisa dá porque a realidade do povo brasileiro não é essa dessas fitgirls. O povo é trabalhador e ganha uma miséria , as coisas estão a cada dia mais caras, e ficar comprando as coisas integrais e tals sempre não é todo mundo que consegue.

Já foi época que a parte mais barata do supermercado eram frutas e verduras , o kiwi aqui perto de casa tá 10 reais o quilo meu povo, 10 REAIS!!! UM ABSURDO! E  a cada dia nos deparamos com mais absurdos no supermercados. Vocês acham que se todo mundo apertando um pouco sobrasse dinheiro para ir em um nutricionista e seguir a dieta eles não fariam?? 
Claro que sim! mas a questão não é só ir no nutricionista e sim comprar as coisas que ele vai passar depois.


Juntar sei lá 100 reais para pagar uma consulta com o nutricionista é mole, dificil é seguir a dieta que ele passa e que realmente é a certa para cada um todo mês. Quem vive de salário mínimo sabe que é impossível!
Se você fala das meninas que tentam ajudar os outros com dicas, não as que estão se vendendo por marcas, mas as que falam sério e pesquisam tudo que colocam para vocês como eu , tem que falar também dessas milhões de revistas e propagandas de shakes milagrosos que andam por aí. 

Disso ninguém fala, falar de uma blogueira que posta conteúdo de saúde mesmo sem ser formada em Nutrição e tals é fácil, agora bater de frente com grandes marcas que estão ai dominando o mercado ninguém quer. Todo dia somos bombardeados de milhões de propagandas de porcaria e ninguém fala nada.



Por isso , parem de hipocrisia, atirar pedra em bicho morto é fácil. Quero ver atirar no leão bem vivo na sua frente. 





Image and video hosting by TinyPic










4 comentários:

  1. Conheço muita gente assim. E vejo como um lado positivo também. Mas tem muita gente que nem sabe o que fala, e quase sempre faz besteira.






    http://conversemcomigo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também vejo algumas, mas é aquilo , a gnte tem q pesquisar também, tal blogueira falou tal coisa, vc tá em duvida, dá uma pesquisada pra ver se isso é verdade e tals.

      Excluir
  2. É o que eu sempre penso.. o pior vem depois, seguir uma dieta. Tudo que é mais saudável é mais caro.. sem falar nos alimentos orgânicos que são um ABSURDO de caro, aí não dá mesmo né 'Brazel"

    Ótimo e interessante post!

    www.kamiladel8.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e fora que a gente nem sabe se são organicos mesmo,

      Excluir