sábado, 23 de agosto de 2014

Corte Bordado - Como ele pode salvar o seu cabelo?

Oláaaa
Se você já fez váaarias hidratações, ampolas, oração, milagre, cronograma, qualquer coisa, e o seu cabelo ainda tá com aquelas pontinhas que não se recuperam de jeito nenhum, apesar do comprimento estar devidamente recuperado... uma das primeiras coisas que se pensam é que só a vitamina T salva, certo?
Nãaaaao! Antes de me aparecer com um chanel, apesar de ser um corte bem divoso, rs, calma! Tem solução, não se desespere! Até porque cabelo cresce! hehehe (ok, podem me bater que agora eu mereci).
Então, vocês já ouviram falar no maraviwonderful corte bordado?
Agora, quando você precisar só tirar as pontinhas, não é preciso tirar o comprimento!
A técnica é utilizada principalmente para eliminar as pontas duplas, e tirar um pouco do volume do cabelo. Logo, fica mais saudável e com mais balanço, porque só tirar as pontas dá muita diferença sim!


Como é feito?
O corte bordado é realizado ao longo dos fios, retirando apenas as pontas dos cabelos. É preciso utilizar uma tesoura que sele a cutícula dos fios, como as de corte laser ou navalha, então nem pense em fazer em casa. Ok, algumas pessoas sabem fazer, mas mesmo assim, é preciso cuidado pra não fazer besteira e ficar com o cabelo torto. hahahaha
Acaba também com os fios arrepiados, e os frizz indesejados. A aparência fica super leve e saudável, isso  porque eu fiz no meu e bem por cima, porque o medo de errar era maior ahahahaha
Se você for corajosa que nem eu e quiser tentar, ou pedir pra uma amiga tentar, tem vários tutoriais no Youtube! Eu achei muito simples, apesar de que, se o seu cabelo não for tão longo, fica meio complicado em algumas partes. O meu não é tão curto e eu senti dificuldade em algumas partes.
E uma mega dica é dar uma escovada nos fios antes, para você ter uma noção melhor do que está fazendo!
Vídeo: Mais Você - A técnica do Corte Bordado.
imagem de vivamoda.com.br

imagem de julianagoes.com



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário