domingo, 10 de agosto de 2014

Desvendando a Nutrição Capilar! [CRONOGRAMA]

Oláaaa!
Falei com a Aline e, por causa da minha falta de vergonha na cara e preguiça, e memória de Dory, vou postar agora no final de semana.
Buenas, hoje é dia de nutrição, a famosa N do cronograma capilar!
Acho que essa é a parte mais fácil mesmo do cronograma, como muitas meninas falam, porque a maioria dos cremes e máscaras vendidos acabem sendo mais pra nutrir os cabelos!
A nutrição é como a alimentação do corpo: quando comemos, precisamos ingerir alimentos com os nutrientes que o corpo precisa, certo?
Com o cabelo é a mesma coisa, precisamos colocar os nutrientes que ele precisa através de máscaras e tratamentos.
imagem retirada de meumundodemorango.com
 Para que nutrir?
A nutrição é muito importante pois o cabelo precisa estar bem nutrido para segurar químicas, diminuir o volume, dá mais brilho pois sela as cutículas e "segura" mais os tratamentos e as hidratações.
Já fez hidratação alguma vez, mas seu cabelo continuou seco e sem vida? Provavelmente ele estava desnutrido. A nutrição repõe os lipídios da fibra capilar, ou seja, óleos.
Geralmente, a nutrição é feita após 2 hidratações. Mas há quem precise de mais nutrição do que hidratação (é o meu caso). Mas é preciso ter cuidado, pois o excesso de nutrição pode deixar os fios oleosos e pesados.
Por isso, antes de seguir o cronograma é importante verificar qual o tipo do seu cabelo e do que ele precisa.
Cabelos crespos não possuem óleo pois a formação dos cachos dificulta a chegada do óleo até as pontas do cabelo. Então, o cabelo crespo precisa mais de nutrição do que um cabelo liso.

imagem de belezaesaude.com
Como fazer a nutrição? Que produtos devo usar?
A nutrição é feita da mesma maneira que a hidratação, enluvando os cabelos. Somente os produtos, claro, que serão diferentes.
Procure por óleos, que você pode fazer a umectação, que eu já falei aqui e quero falar um pouco mais.
Além disso, você pode utilizar máscaras que contenham argan, macadâmia, amêndoas, uva, manteiga de karité, cupuaçu, cacau. São vários produtos que podem ser utilizados, inclusive azeite virgem e óleo de rícino (aaaah, o óleo de rícino...).
Mas somente óleos vegetais, ein!

Este é apenas um resumo, está bem básico. Qualquer dúvida, podem me chamar nos links abaixo e espero que tenham gostado ♥

Facebook | Twitter | Instagram | Bipolar Capilar



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário