sábado, 2 de agosto de 2014

Papo De Blogueira: Divulgação a Alma do negócio!


Olá Babys!

Hoje vim com o segundo post da série Papo de Blogueira. E para falar de um assunto delicado.


Para toda blogueira se tornar conhecida é necessário uma certa divulgação, ainda mais nós iniciantes, mas vejo na blogosfera que elas tem feito isso de uma maneira muito massiva e chata.

Me deparo com aquele terrível, segue que eu sigo de volta?? curte minha fa page?? Segue meu blog? Ou aquelas meninas que anunciam seus blogs no seu post.



Poxa gente, é claro que todo mundo quer ter visualização, que quer que seu trabalho cresça e seja reconhecido, mas não é no trabalho dos outros, ou com seguidores fantasmas que você conseguirá isso. Muito se fala que para ser blogueira tem que fazer por amor e o que vejo na blogosfera atualmente não é isso.

São pessoas loucas para terem logo milhões de seguidores e poder conseguir parceria com lojas por terem 1000 ou 2000 mil curtidas na sua fan page do facebook , sendo que, nem 10% vê ou realmente se importa com o que esta blogueira está escrevendo.



Meninas , é claro que temos que divulgar , mas da maneira correta, atualmente tem várias redes na internet que reunem blogs, tem vários grupos no facebook e claro que o nosso boca a boca
nunca sairá de moda. Mas é claro que tudo isso dá trabalho e leva tempo.

 Vocês acham que blogueiras Famosas conseguiram seu público postando nos post de outras pessoas segue meu blog??

Claro que não! E outra, se você viu o post da pessoa e quer comentar e aproveitar e colocar seu blog , ok , mas comente realmente, leia o post e diga algo legal.

Várias vezes eu posto coisas ai vem alguém e coloca , nossa que legal, visita meu blog!



Cara a pessoa nem leu o que eu escrevi!! Isso é muito chato gente.

Não adianta, as coisas são demoradas, para seu blog ficar conhecido demora, ainda mais agora que tem esse BUUMM! de blogs por aew!

Porque parem para pensar meninas, na época da Taci, Nina , Camila Coelho etc , era poucas meninas que tinham blogs e isso nem sonhava em ser profissão aqui no Brasil.

Mas agora? TODO MUNDO QUER SER BLOGUEIRA!!



É claro que todo mundo quer, fazer seus horários, trabalhar em casa, sem chefe , etc

Todo mundo! Então blogueiro agora querendo fazer sucesso é o que não falta, e as redes sociais ainda estão dificultando um pouco nossa vida.

Então meninas por favor, claro que vocês podem divulgar, mas sem ser algo massante, tenho um desafio para vocês!

Fique 2 dias sem divulgar seu blog em nenhum lugar só na rede social dele mesmo , e mesmo assim com moderação , ai você verá quem realmente são seus leitores e realmente quantas visitas você tem por dia.

Um beijão e até o próximo papo de blogueira!




Image and video hosting by TinyPic

12 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuuuuuu, amei Any, adorei o post (E eu li tudoooooooo)....
    O meu blog está super no início, criei o mesmo com a intenção de ajudar o pessoal quer ir para Vancouver, e sinceramente eu uso mais como uma ferramente de desabafo e auxílio, não me importo tanto com quantidade de seguidores apenas para ter status, não vou ser hipócrita de dizer que não quero seguidores, mais não criei os blogs para isso, criei por amor, por que quero ajudar, e por quero quero conhecer pessoas novas, compartilhar e dividir experiências !!!!!


    Já tem uns dias que eu não posto nada e nem divulgo, tudo tem limite !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Juli , divulgar todo mundo pode , mas tem algumas que passam do limite, vc mora em vancouver?? Nossa que legal!

      Excluir
    2. Any eu não moro em Vancouver por enquanto (Sonho Meu morar lá !!!! rsrs) irei para lá no próximo ano!!!

      Excluir
  2. Amei o post, realmente é chato, tem meninas que entram na fan page apenas para divulgar seu blog, nem curte e nem comenta nada a respeito, acabam se tornando "blogueiras sugadoras". tudo no seu tempo!
    Aline, preciso tirar uma dúvida, como coloco a caixa do "curtir do facebok" nesse site do blogspot?
    Fico agradecida, se puder me respoder!
    http://jozeline-lopes.webnode.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi joze, vai nesse site aqui que tem tudo explicadinho lá.

      http://www.elainegaspareto.com/2013/03/como-colocar-o-box-de-curtir-do.html


      E que bom que gostou do post, realmente essas blogueiras sugadoras estão demais!

      Beijao querida

      Excluir
  3. Legal, visita meu blog! kkkkkk brinks
    Concordo com você, odeio esse SDV, principalmente quando estou divulgando meu trabalho e vem alguém e comenta isso, dá uma sensação de desprezo tão grande, sério as vezes tenho vontade de mandar pra PQP, mas mantenho a classe e finjo que não vi.
    Eu duvido muito que alguma blogueira famosa tenha chegado onde chegou com SDV, realmente, a melhor propaganda é o boca a boca, não tem jeito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ludi , temos que manter a classe né, mas realmente irrita. Tudo é fruto de trabalho , com o tempo as coisas acontecem, não adianta querer correr contra o tempo.
      É fazer o seu e aguarda.

      Beijão!

      Excluir
  4. Concordo plenamente, só acho q essas blogueiras do "me segue de volta" tem uma vida útil pequena, pois não gostam realmente do que fazem, só querem ganhar algum tipo de fama. Já vi um comentário desses de um blog sobre moda em um blog de política... o.O

    bjs Bia
    http://commuitochocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , muitas acabam perdendo o interesse pois não gostam realmente do que fazem, fazem por fama ou dinheiro.Nossa, que horror , nada a ver esses comentários. beijos

      Excluir
  5. Adorei, quem trabalha com marketing digital sabe muito bem, a maioria desses comentários estilo "legal, me segue? me visita?" NEM LEU.
    hahahahaa
    Fora milhares de blogs que até seriam legais, mas estão abandonados provavelmente porque não conseguiram muito com o "sdv". E só queriam dinheiro "fácil". Por que né, EU te acompanho ao vivo e sei bem que NÃO É FÁCIL se você não nasce em berço de ouro.
    Aliás, tá aí um ótimo assunto pro papo de blogueira! hehehe

    Tenso, tenso.

    Te amo, sis ♥

    ResponderExcluir