sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cronograma Capilar: Hidratando!

Ooooi!
Depois de explicar pra vocês o que é o cronograma capilar, hoje eu vou tentar abrir o leque na parte da hidratação.
Todo mundo já fez hidratação pelo menos uma vez na vida, não é mesmo? Compramos aquele potão de creme na farmácia ou no mercado, deixa uns 15 minutinhos e tcharãaan, cabelos hidratados!
Eiii! Não é tão simples assim! É claro que, verdade seja dita, estas hidratações deste tipo ajudam muito nos cabelos, mas se você souber exatamente aquilo que seus fios precisam e procurar entender o que você está colocando nos fios, o seu cabelo vai ficar muuuito mais saudável, não concorda?
Então, vamos lá!

créditos para quimicadoscabelos.blogspot.com


O que é hidratação?
Hidratar os cabelos é nada mais nada menos que repor a água dos fios. Isso mantém os fios saudáveis, brilhosos e maleáveis. Um cabelo desidratado também acaba sofrendo mais com os danos causados por vento, sol, poluição. Processos químicos, como descolorações, tintura, relaxamento, alisamento, etc., ressecam os fios, deixando-os secos e sem vida. A hidratação é uma reposição da água perdida durante estes processos.

É recomendado hidratar os fios uma vez por semana, ou a cada 15 dias. Mas a melhor opção mesmo seria seguir o cronograma, né? rs

Enfim, na hidratação, você pode usar outros produtinhos que ajudam, como ampolas dessas baratinhas mesmo mas que já ajudam muito!
O recomendado é sempre hidratar com os cabelos lavados com shampoo, para abrir as cutículas e facilitar a penetração do produto. MUITO IMPORTANTE! Enluve os cabelos com a máscara de hidratação, para garantir que todo o fio está com produto. Além disso, também ajuda a absorver o produto.

Que ingredientes podem ser considerados como hidratantes?
Produtos que contenham na composição: pantenol, frutas, algas, leite, glicerina, leite.



                                                                                                                   Image and video hosting by TinyPic

2 comentários: