quinta-feira, 25 de julho de 2013

Beber Água é realmente importante?

Beber água é realmente importante??

 
Muitas pessoas só bebem água quando sentem sede , outras levam a garrafinha com você , outras só quando praticam ativividade fisica , outros nem gostam de água , preferem refrigerantes ou suco  e então será que a água é realmente importante para o nosso organismo ???
 
Bom, biologicamente nosso organismo é composto de 60% de água e é função dela transportar impurezas por meio das células, controlar a temperatura do corpo, Eliminar as impurezas ( na urina), lubrificar as articulações, dissolver minerais e outros nutrientes e reduzir a sobrecarga nos rins e no fígado a partir da eliminação de resíduos. É parece que realmente a água é importante correto??
 
 
 
Outra informação importante é que os pulmões tem 90% de água, o cérebro 70% e o sangue 80% , com a perda de água que temos diariamente pelo suor , espirros e urina a ingestão dos 2 Litros de água tão falados é necessário para garantir a reposição dessa perda e a continuidade do funcionamento normal do nosso organismo e das nossas funções vitais.
 
 
 
Quando você não ingeri água você está comprometendo tudo isso , o primeiro alerta é a desidratação, que pode evoluir para coisas mais graves como convulsões, respiração acelerada, descamação da pele  entre outros. Em casos mais graves pode sim levar á morte,  tente ficar 1 semana sem comer , você consegue , mas e sem beber nenhum liquido ??
 
Um sinal de desidratação comun é a urina com cor amarelado e cheiro forte.
 
E para aqueles que não gostam de água e ´referem sucos e refrigetantes atenção, pois eles só contribuem 20% na sua hidratação  e não são saudáveis a maioria, pois contem uma quantidade elevada de açúcar , os refrigerantes principalmente .
 
Ah! e outra coisa a pouca ingestão de liquidos faz seu organismo reter mais liquidos para conseguir seguir funcionando corretamente por isso você tem aquela sensação de inchaço.
 
 
 
Então galera Atenção!  água é um hidratante natual e 100% saudável 
 
Vamos fazer o esforço para conseguir aumentar nossa ingestão de água! Let's go!



Nenhum comentário:

Postar um comentário