domingo, 20 de julho de 2014

4 hábitos que estão te atrapalhando a emagrecer



Ola gostosas!


Quando tomamos a decisão de emagrecer e mudar de vida é uma maravilha, fazemos compras saudáveis , nós inscrevemos em uma academia e tudo parece maravilhoso!

Mas nem sempre conseguimos emagrecer, o que será que está acontecendo? Existe alguns hábitos que parecem inofensivos mas se mudarmos conseguimos dar um Up no nosso emagrecimento.

1. Começar a dieta sem nenhum planejamento

Eu creio que começar qualquer coisa sem um planejamento não dará certo, porque no começo tudo fica bem , mas quando vem chegando o meio a gente acaba se perdendo. Não adianta simplesmente parar de comer ou ir ao supermercado e comprar qualquer coisa light que encontrar na prateleira.  Precisa sim de um planejamento , organização ,  do que sairá e o que entrará na dieta,a qualidade dos alimentos importa muito mais que as calorias ingeridas. Fora isso, é necessário saber que tipo de nutrientes estão nas comidas que você está incluindo em sua dieta. Elas são ricas em proteínas e vitaminas ou em gorduras industrializadas e carboidratos simples?



Por isso antes de começar, planeje. Comece vendo os alimentos com calorias , sal, açúcar demais que está ingerindo e vá trocando por opções mais leves e saudáveis , outra opção boa também é planejar o que vai comer durante a semana. Poque assim você sempre sabe o que vai comer, e não fica sem saber
o que fazer pro jantar ou almoço.


2. Comer doces e alimentos processados rotineiramente

Pare com isso que um pedacinho pode , claro que pode , mas não todo dia! Eu sei que é difícil cortar os doces da dieta. Eu mesmo adoro comer doces e tive que fazer um sacrifício para diminuir a quantidade que eu como.
Mas vamos combinar que não adianta nada entrar numa dieta rigorosa e continuar comendo doces, refrigerantes, gorduras e outros tipos de alimentos industrializados sempre né minha gente. Ou seja, para emagrecer com saúde é necessário, antes de mais nada, uma reeducação alimentar. Claro, você pode tomar um refri, comer uma pizza, mas isso não pode ser feito todos os dias.  Claro que no seu dia livre ou do lixo você coma mesmo , mas com moderação né galera.



3. Pular as refeições

Isso é uma das piores coisas que você pode fazer por sua dieta e por você mesmo. A comida não existe por acaso, ela é o nosso combustível. Nós precisamos comer para funcionarmos bem, para ter energia e realizar as atividades do dia.

Se você não estiver bem alimentado, o corpo não irá conseguir realizar corretamente as funções metabólicas e fisiológica, no começo sim será super estranho, você não terá fome toda hora, e vai se sentir cheio , mas é só porque seu corpo  esta acostumado a ficar longas horas sem alimento.




4. Retirar todas as gorduras da dieta, inclusive as benéficas


Sim, existem gorduras que o corpo precisa e que são necessárias até na hora de emagrecer. As gorduras são as responsáveis pelo transporte das vitaminas A, D, E e K, e pelo funcionamento das membranas celulares, da defesa imune e da coordenação das funções cerebrais. Não sai cortando tudo da sua dieta porque não é assim que as coisas funcionam, se informem queridos, se não tem dinheiro para nutricionista, pesquisem sobre os alimentos.  Visitem blogs, confiáveis claro , e leiam tudo que puderem.

Por isso, nada de tirar da alimentação as gorduras, por exemplo, do coco, castanhas, gergelim, azeite de oliva, linhaça, nozes etc.

















Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Olha emagrecer é uma coisa bem dificil viu, as dicas são válidas, mas se não tiver força de vontade a gente não consegue nada né?

    Beijos da May
    www.blushnolugarcerto.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , verdade, se a pessoa nao quiser , pode ter todas as dicas do mundo e nao ai emagrecer

      Excluir