quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mudança de Hábito com Déborah Amorim

Olá gostosas!

E mais um Mudança de Hábito no ar!

Hoje com uma história de superação! Déborah Amorim Thomaz de Aquino inspira as pessoas nas rede sociais e em seu blog a praticarem corrida. Conhecida nas redes sociais como Debs, em  tratamento que faz para combater um câncer de mama ela inspira pessoas à pratica de exercicio.




Hoje são mais de 70 mil seguidores que acompanham e se inspiram com seu estilo de vida saudável. A dentista também já enfrentou algumas brigas com a balança ao longo da vida.

"Quando entrei na faculdade não fazia exercícios e todo mundo só queria beber, então eu engordei 15 quilos. Quando terminei meu relacionamento fiquei deprimida e não quis usar medicamentos, então busquei uma alternativa. Uma amiga corria e me chamou para participar de uma corrida de 10 quilômetros e eu, que não estava acostumada a percorrer uma distância tão grande, fiquei muito cansada depois, mas me apaixonei pela corrida"


"Na gravidez eu engordei só oito quilos, mas quando a Duda nasceu o pediatra me proibiu de correr devido à amamentação e aí eu desencanei de qualquer outro exercício e engordei 15 quilos outra vez. Quando parei de amamentar retomei a corrida e a academia e voltei com a dieta, demorou um ano e dois meses, mas perdi os quilos extras"






No final do ano passado, Debs foi diagnosticada com um câncer de mama e a doença mudou muitos aspectos de sua vida, inclusive a maneira como enxergava a corrida

"Antes eu corria muito. Acho que eu tinha que parar um pouco para enxergar certas coisas. Agora corro de um jeito diferente, corro por mim mesma, para a minha saúde e meu bem-estar. Meu médico fala que meus exames são inexplicáveis de tão bons. Eu tenho mais plaquetas do que alguém que não fez quimioterapia"




E seu treino como é

"Faço musculação de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira e de terça-feira e quinta-feira eu nado. Não posso correr no momento, mas pratico outras atividades físicas, pois sei que isto ajuda muito na minha recuperação"


Devido ao câncer de mama, Déborah foi orientada a cortar as carnes vermelhas. A alimentação conta com frango, peixe, arroz integral, feijão, legumes, salada, castanhas, gelatina, suco de beterraba e muita água. Ela também optou por cortar o glúten e a lactose por ter apresentado mal estar e inchaço ao consumir as substâncias

"Eu só posso dizer uma frase minha que adotei como mantra: quebrar não é uma opção nem na corrida nem na vida. Não desista. Tem horas que dá vontade de jogar tudo para o alto? Têm. Mas para, respira e pensa que a cura está bem ali na linha de chegada. Quando você vai mudar a sua alimentação e estilo de vida a primeira coisa a fazer é modificar a sua cabeça e quem quer correr deve procurar a ajuda de um educador físico para evitar lesões"


Encontre a Debs nas Redes Sociais




Nenhum comentário:

Postar um comentário