domingo, 13 de julho de 2014

Reconstrução Ácida - O que é e para que serve?

Olá, humanas!
Tuuudo bem?
Essa quarta não teve post por pura confusão, e eu ia postar na quinta achando que era quarta. Tudo desandou eeee eu não postei, :|
Mas cá estou, com touca de saco plástico e meu roxo e rosa na cabeça, escrevendo pra vocês.
Bom, vamos falar sobre reconstrução ácida. Estava na rua comprando coisas para eu cabelo e pedi um SOS pra uma amiga, e ela me indicou a reconstrução ácida.

O que é e para que serve?
A reconstrução ácida é um método para reduzir o pH do cabelo, fechando as cutículas dos fios. Tira um pouco aquela aparência espigada, sabem?
Cabelos como os meus, que passam por processos químicos muito agressivos, como descolorações constantes, tendem a ter um pH alto, o que faz com que as cutículas fiquem mais abertas. O pH natural dos fios deve ser ácido, que deixa o cabelo mais macio e brilhante, além de segurar os produtos e tratamentos por mais tempo no interior do fio.

Como faz?
Você vai precisar de shampoo, vinagre de maçã ou comum*, máscara de hidratação, condicionador e leave-in.
*eu não vejo muita diferença entre o tipo do vinagre.
E não, seu cabelo não vai feder depois. rs
1- Lave os cabelos com shampoo, duas vezes, normalmente.
2- Aplique o vinagre diluído (2 partes de vinagre, 4 partes de água) no cabelo, massageando bem e deixe agir por 5 minutos.
3- Enxágue e aplique a máscara reconstrutora ou de hidratação, deixando agir por 10  minutos e enxágue.
4- Aplique o condicionador, e um pouco do vinagre bem diluído.
5- Aplique o leave-in ou creme de pentear e finalize da maneira que desejar.



E aí, gostaram?
Têm alguma dúvida que eu possa tirar, sugestão de post? Comenta aí!

Me encontre nas redes sociais (eu mudei o @):

6 comentários:

  1. Vou fazer!
    Beijos,

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótima dica!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  3. Gostei dad ica, não conhecia essa tecnica ainda, mas amo tudo sobre cabelos! Te convido a ir no meu blog pra conhecer , dou dicas sobre o universo feminino e gostaria da sua opinião. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, te sigo tb.
    ^^
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a que bom que gostou, pode deixar que vou dar uma passadinha lá sim

      Excluir