terça-feira, 10 de junho de 2014

Alimentos que seguram a fome por mais tempo!

Olá meu povo lindoo!!!

Tem certos alimentos que aliados a dieta nos ajudam a dar aquela segurada na fome e não querermos atacar a geladeira toda hora.

No post de hoje vou citar alguns alimentos que são ótimos para nos ajudar na dieta.
Então vamos lá!




Abacaxi
Comer uma fatia de abacaxi no café da manhã me deixa sem fome até o almoço. Por que funciona: rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome. Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E um corpo saudável corre menos risco de cair na armadilha da gula.

Aveia
Mingau de aveia faz a gente quase esquecer a comida no resto do dia. Por que funciona: as fibras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte.
 
Ovo
Comer ovo de manhã é batata: a fome fica menor nas outras refeições. Por que funciona: o ovo é fonte de proteína - nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo.


Cenoura
Além de folhas verdes,  bastante cenoura na salada. Mastigar esse legume diminui minha gula. Por que funciona: a textura firme da cenoura exige mesmo que você mastigue, mastigue, mastigue... Com isso, o cérebro entende que uma boa quantidade de alimento está sendo ingerida. Além disso, comendo devagar, você consome menos comida nos 20 minutos que seu organismo leva para "desligar" a fome.
 


Suco de limão
Para ficar firme na dieta, bebo limonada (com adoçante!) gelada. Refresca e me faz esquecer dos doces. Por que funciona: o azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce. Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome.

Chá de ervas
Beber chá (muito chá!) - perto de 1 litro por dia, sem açúcar e longe das refeições .  Por que funciona: chá, em geral, acalma o estômago. Mas se quiser ir direto ao ponto, beba chá de capim-cidreira (reduz a compulsão a comida), verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura), cravo e canela (diminui a fissura por doce).
 



Banana
É gostosa, fácil de levar para o trabalho e sossega a fome entre as refeições. Por que funciona: não parece, mas a banana tem fibras e, por isso, forra o estômago. Também carrega ferro, potássio e triptofano - substâncias que dão pique e diminuem a compulsão a comida. Mas, com 90 calorias, em média, não pode ser consumida à vontade.
 
Damasco
Docinho, o damasco acaba com aquela vontade de comer alguma coisa no meio da manhã. Por que funciona: desidratado, concentra frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fica por conta das fibras


2 comentários: