quarta-feira, 11 de junho de 2014

Petiscos Saudáveis para Copa do Mundo!

Olá meu povo gostoso!


Com a Copa do Mundo batendo à  porta ver os jogos com amigos e família vai virar rotina , e sempre quando vemos jogo , como quando vemos filme gostamos de beliscar alguma coisinha, até porque estamos ansiosos para saber o resultado né?

Mas como fazer isso de uma forma saudável e sem sabotar a dieta? Será que tem como ??

Claro e hoje eu vim aqui com algumas dicas básicas para você aproveitar a Copa sem ganhar nem um quilinho a mais, vamos la!




Assados, sempre!

Invista nos assados, como chips de batata doce, inhame, beterraba e cenoura. Corte esses alimentos em fatias finas e coloque-os em uma forma anti-aderente, levando-os ao forno pré-aquecido, à potência máxima, até dourarem (aproximadamente 5 minutos). Quando estiverem prontos, pode acrescentar um fio de azeite extra-virgem e um pouco de sal para temperar


Oleaginosas

Mix de oleaginosas também é ótima pedida. Aposte na castanha-do-pará, amêndoas, castanha-de-caju, amendoim sem sal, macadâmia, avelã e nozes, que podem ser consumidas junto com frutas secas como o damasco, a tâmara e uvas passa.



Mini sanduíches: cream cheese light com peito de peru, pasta de atum com maionese light, salmão defumado com cream cheese light, pasta de tofu, frango desfiado com pasta de soja ou requeijão light, presunto magro com queijo prato light, são opções de lanches nutritivos.


Pipoca caseira

Preparar a própria pipoca, além de ficar com aquele cheirinho delicioso em casa, é outra forma de deixar de lado os alimentos industrializados. Coloque 4 colheres de sopa (ou mais, dependendo da quantidade de pessoas) de grãos de milho em um saco de papel (serve aquele saco de padaria em que se vende o pão francês), e leve-o ao micro-ondas em potência máxima por aproximadamente 2-3 minutos (o tempo de estouro do milho vai depender da potência de cada micro-ondas – portanto, fique atenta). Você pode preparar também um sal de ervas para acompanhar, batendo 1 xícara de sal marinho (ou sal do Himalaia, sal rosa, e outras versões mais saudáveis do sal de cozinha) com 1 xícara de ervas desidratadas à sua escolha (manjericão, alecrim, orégano, cebolinha, salsa...) no liquidificador, e depois peneire na sua pipoca.

Bruschetta 

Corte fatias de pão italiano, coloque um molho fresco (refogar 3 dentes de alho bem picadinhos no azeite e acrescentar tomate picado sem sementes, folhas de manjericão e temperar com sal e pimenta do reino moída) e cubra com uma fatia de queijo muçarela de búfala ou um bom queijo de cabra.



Sobremesa tropical de banana e maracujá com mousse 

Para um docinho mais magro, sirva uma sobremesa com sabor de frutas bem tropicais. Coloque no fundo de uma travessa um maracujá azedo com as sementes. Arrume por cima rodelas de banana nanica (fica mais gostoso e contém mais triptofano, ajudando a diminuir a ansiedade) e pingue um pouco de suco de limão para não escurecer). Cubra com uma mousse de maracujá light (misture no liquidificador uma lata de leite condensado desnatado ou light com uma caixinha de creme de leite light e meio copo pequeno de suco de maracujá concentrado. Decore com folhas de hortelã e não abuse da porção,ok? Você também pode montar em mini tacinhas.



E ai gostaram ?? Agora é só aproveitar o jogo! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário