quarta-feira, 25 de junho de 2014

[Cabelos] Nutrição e Umectação com Azeite Extra Virgem

Olá meninas!
Como eu disse semana passada, eu estou colaborando com este blog post's sobre cabelos e toda quarta-feira (ou quase quinta) postarei. 
Hoje o assunto é umectação! Para quem segue o cronograma capilar*, a umectação com azeite entra em nutrição.
*Vou falar sobre cronograma capilar depois.
Primeiro, você deve estar se perguntando se vai fazer salada ou nutrir os fios... calma! O azeite é rico em nutrientes para os fios ressecados. A umectação é nada mais nada menos que nutrir os cabelos com óleos ou manteigas (vegetais, por favor!). É indicada para cabelos ressecados ou detonados por processos químicos. Eu fiz a umectação noturna depois de descolorir, e melhorou muito o aspecto e a textura. 
Deixa os cabelos macios, maleáveis, com brilho, repondo a umidade perdida devido aos processos agressivos feitos nos fios. Ajuda a reduzir o volume, também. 
Se você tem o cabelo oleoso, pode fazer a umectação sem passar na raiz


Como fazer a umectação?
Algumas pessoas preferem fazer a umectação com os cabelos úmidos, mas eu prefiro fazer com eles secos. Você pode testar pra ver qual a melhor forma pro seu tipo de cabelo. 
- Aqueça o azeite extra virgem em banho maria. ATENÇÃO: Não deixe ferver, é só para aquecer, pois a temperatura morna ajuda a abrir as cutículas dos fios, o que facilita a penetração dos nutrientes. 
- Massageie, enluve os cabelos com o óleo, prenda e coloque uma touca. 

E aí você tem duas opções: deixe o máximo de tempo possível, ou faça a umectação noturna. 
Para a umectação noturna, coloque uma touca bem presa, e se preferir pode usar aqueles gorros de frio, pra não soltar e lambuzar seu travesseiro. E aí você dorme com o azeite nos cabelos. Assim que acordar, lave, passe condicionador e pronto! Cabelos macios e brilhosos, além de ficar com uma textura melhor.

Observações:
•O azeite precisa ser extra-virgem devido à acidez; 
•Seu cabelo não vai ficar com cheiro de azeite, não se preocupe! 

E aí, já fez ou quer fazer? Me conta!
Ficou com alguma dúvida? Me pergunte nos comentários ou através de algum dos links abaixo!

Beeeijo!

Me encontrem em Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Página do Face - Casal Gamer



Nenhum comentário:

Postar um comentário