quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Os Benefícios do Ovo

Olá meninas!

Você já reparou como esse povo do Fitness adora um ovo ??

Sempre tem ovo no cardápio desse povo. Comer ovos regularmente oferece excelentes benefícios à sua saúde e também a seus treinos.

Aqui nesse post eu vou dar 5 razões para você minha amiga, colocar esse pequenino na sua dieta.


ELE AJUDA A EMAGRECER!!!!

Estudos indicam que quem inclui ovos no café da manhã ajuda a reduzir o peso, em comparação com uma refeição só à base de carboidratos. A explicação é de que a proteína presente nos ovos ajuda a controlar o apetite. Além disso, a proteína do ovo é facilmente absorvida pelo organismo, o que a torna um bom alimento para os músculos após os treinos.


ELE PROTEGE O CORAÇÃO!!!

Inúmeros estudos desmascararam a relação entre ovos e doenças cardíacas. na verdade , as pesquisas mostram que comer vários ovos por semana resulta em partículas de colesterol que tem menos chance de levar a problemas cardíacos. Além do mais, uma proteína única encontrada nas gemas impede que as plaquetas se agrupem dentro dos vasos sanguinios.


ELE COMBATE INFLAMAÇÕES!!

 Os ovos são uma das melhores fontes de um nutriente chamado colina. Além de ter papel essencial na saúde do cérebro, a colina ajuda a manter o sistema circulatório do corpo livre de agentes inflamatórios que podem causar desde inchaço muscular até diabetes e doença de Alzheimer.


ELE MANTÉM A SAÚDE DOS OSSOS!!

Os ovos são uma das poucas fontes naturais de vitamina D, que compõe os ossos. O ovo oferece 1-% de suas necessidades diárias. algumas marcas chegam a oferecer o dobro dessa quantidade.


MANTÉM A VISÃO AGUÇADA

Gemas de ovos contêm o pigmento luteína, que ajuda a prevenir a degeneração macular decorrente do envelhecimento. embora o espinafre e outras verduras tenham quantidades mais altas , os ovos apresentam melhor absorção.


então agora vamos todos reabastecer nossas geladeira se nunc amais faltará ovo na casa de ninguém. rs








Um comentário: