segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aeróbico em jejum vale a pena ??

Olá meninas!!

No post de hoje nós vamos falar de algo que fica em dúvida na cabeça de todo mundo.  Quando a gente quer emagrecer não adianta, nós queremos resultados rápidos, até  eu já fui assim , e para esses resultados aparecem começam as dietas malucas e as buscas por formas de acelerar o processo.



Então muita gente acha que parar de comer é a solução dos problemas, que tem que malhar loucamente e quase não comer. E sim há malhadores que defendem o exercício com estômago vazio como melhor estratégia  para queimar gordura mais rápido.

Mas calma minha gente não é assim!

Essa tese não tem comprovação científica, entre os profissionais da área há alguns que são radicalmente contra e alguns que liberam. É preciso ficar sempre atentas aos sinais que seu corpo mostra, como ele reage a essas sessões de aeróbicos  em jejum.

Gente  1 de tudo, converse com seu nutricionista e com seu professor sobre o volume e a intensidade  do seu treino antes de malhar em jejum. ''Não dá pra fazer isso uma rotina é preciso ter um tempo determinado.'' Fala o médico e nutrólogo Mohamad Barakat.


Quando acordamos e estamos há várias horas sem comer, a glicemia ( o nível de açúcar no sangue) está baixa. Nessa hora, apenas os exercícios leves por um tempo curto como uma caminhada ou pedalada de no máximo 40 minutos praticados apenas por pessoas condicionadas pode trazer algum benefício a  queima de gordura.


Caso contrário você pode sentir tontura e desmaiar por causa da hipoglicemia,


  Se você não consegue tomar aquele café da manha logo que acorda pois não tem fome , como eu por exemplo. acredite que tomar um suco ou  comer uma salada de frutas antes de malhar é o melhor do que fazer jejum. Sem ter de onde tirar energia para o exercício o organismo vai procurar outras fontes como o músculo. Ou seja , além de não emagrecer você sacrifica sua massa magra.



Gente não saia nessa de que pra emagrecer tem que parar de comer, para emagrecer tem que aprender a comer certo é diferente! E sempre busque um profissional da área para maiores dúvidas. 

Beijão meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário