quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mudança de Hábito com Fátima Bernardes

Olá meninas!

Voltamos com nosso Mudança de hábito, e para reinaugurar esse nosso post que vem com muitas inspirações  uma mulher com 50 anos , mãe de três filhos e com uma beleza e animação inspiradores. Nosso papo hoje é com Fátima Bernardes.



Na central de atendimento ao telespectadores da TV  Globo todo mundo quer saber roupa, sapatos e acessórios da apresentadora, com a silhueta de deixar muita jovem de queixo caído. E ela afirma que não fez nenhuma plástica.


''Várias pessoas me perguntam onde eu fiz o retoque. Mas eu não fiz cirurgia, e também nunca escondi minha idade. Quando você não fala sobre o assunto, reforça um preconceito absurdo. Não é bom envelhecer, mas não tem jeito rs. O que dá pra tentar fazer é ser o melhor na sua idade. Eu sou como era aos 20,30 anos? Não. Aos 40, não sentia que tinha aquela idade. ''



Fátima sempre teve um corpo esbelto, mesmo depois dos 3 filhos. Mas com a mudança do Jornal para o seu Programa admite que deixou relaxar um pouco e quando percebeu que já não era tão fácil perder peso , procurou a ajuda de uma nutricionista.

'' O período de decisão de sair do jornal me trouxe muita ansiedade. Eu queria aprender a me alimentar melhor e estava disposta a cortar ou diminuir itens do cardápio, mas não viver fazendo dieta. Descobri que comia sempre as mesmas coisas, apesar de gostar de quase tudo, e que variar os alimentos poderia tirar o metabolismo daquela preguiça.''


E o resultado veio devagar, mas ela não desistiu.

''Teve mês que eu perdi somente 50 gramas e sei que a culpa foi minha, pois não segui as orientações à risca. Entendi que leva um tempo até que a gente consiga assimilar todas as mudanças.Na minha casa tem bolo de laranja, milho e chocolate nos fins de semana e não abro mão deles. rs ''


Ela´desde de adolescente sempre praticou algum esporte ou dança, nunca ficava parada.

'' Era fácil eliminar os quilos extras bastava fechar a boca. Depois dos 45 a história mudou, além de ter mais cuidado coma  alimentação,precisei intensificar a malhação.''

Ela tem um personal Trainer para ajudá-la nesta parte dos exercicios. Para não cair na rotina, a sala de ginástica que tem em casa é trocada algumas vezes pela areia da praia.

'' A areia fofa aumenta a resistência dos exercícios e melhora o tônus dos membros inferiores. É o grande lance para minha faixa etária, pois capacita a fazer todos os movimentos do dia a dia com mais precisão e eficiência. Sinto culpa quando não malho porque sei que vai fazer falta.''






Nenhum comentário:

Postar um comentário