sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

4 Dicas para você animar seu treino de corrida

Olá meninas!

Nossa que saudades de vocês!! Finalmente estou com internet em casa e vamos correr atrás do tempo perdido certo??

Hoje vamos falar de um esporte que cada vez mais ganha adeptos. A corrida.

Essa dica de hoje é para aqueles que já correm regularmente. Para que não caiam na mesmice e entrem na zona de conforto.
Mudar os treinos, o percurso e até mesmo seus parceiros de corrida ajuda a dar uma chacolhada na rotina e a renovar sua motivação. Assim, fica mais fácil ter pique para alcançar seus objetivos. Vamos as dicas:

Se você sempre caminha na subida, mude: Suba e desça a ladeira correndo. conforme você se aproxima de um aclive, encurte as passadas para se cansar menos. Na base da subida, intercale 1 minuto de corrida com 10 à 15 segundos de caminhada. Assim você mantém a força nas pernas ao longo de toda a subida.


Se você sempre corre acompanhado, mude: Vá sozinho. correr sem seus colegas de vez em quando vai ajudá-lo a conhecer melhor seu corpo e a identificar as sensações associadas a diferentes ritmos,  condições climáticas e terrenos. Além disso, ficar um tempo em silêncio pode ajudá-lo  a botar a cabeça no lugar. 

Se você sempre corre na rua, mude: Treine em trilhas. A paisagem vai inspirar sua mente e o terreno desafiará seu corpo. Comece com um percurso de terra batida com poucos obstáculos, com pedras, troncos e riachos. Deixe o mp3 em casa e vá curtindo o som da natureza.


E a última dica é se você sempre corre sozinho, mude: Ache um colega de treino ou três. É mais difícil ceder à preguiça quando há um amigo esperando por você e um companheiro pode ajudá-lo a seguir firme mesmo em treinos desafiadores.



Espero que tenham gostado das dicas. Um mega beijão e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário