domingo, 1 de dezembro de 2013

Qual a diferença entre gordura e retenção de líquidos??

Olá meu povo!

Desculpe a ausência é que a vida está corrida, fim de ano chegando já viu né rs
Mas estamos de volta e hoje vamos falar de algo muito interessante.
Esses dias encontrei uma amiga minha e ela tinha engordado um pouco, um amigo nosso nem um pouco discreto foi fazer o comentário sobre o peso em questão da pessoa né, e o que ela me responde? A isso é inchado e retenção de líquido.

Bom , depois dessa cena eu fiquei pensando e achei interessante abordar este assunto aqui no blog, porque afinal quando é gordura e quando é retenção de líquido?


 Quem não segue uma alimentação saudável, não pratica exercícios físicos, tem gorduras localizadas principalmente no abdômen e no quadril, roupas que começam a apertar com a necessidade de sempre vestir um número maior, são sintomas de sobrepeso, ou seja, nesse caso há um ganho de peso e um aumento de gordura corporal.
Já a retenção de líquido não é o ganho de gordura, mas se trata de um inchaço ocasionado por um acúmulo de água em nosso organismo e esse acúmulo de líquido em excesso é responsável por essa sensação de aumento de peso.
A retenção de líquidos pode ter várias causas, porém alterações hormonais ocasionadas por estresse, menstruação e gravidez são as principais, assim como uma alimentação inadequada e o excesso de sal nos alimentos, que contribuem não só para a retenção de líquidos, mas também para o desenvolvimento de problemas renais, cardíacos e disfunções da tiróide.


Todos os dias estamos sujeitos a reter mais ou menos líquido. No verão, esse quadro se intensifica, o calor também provoca inchaços. Exercícios físicos diários ajudam a manter o problema distante.
Para ajudar a prevenir a retenção de liquido é importante:

- Ter uma alimentação saudável rica em vitaminas e mineras;

- Beber no mínimo 2 litros de água por dia;

- Evitar roupas e sapatos apertados;

- Manter-se fisicamente ativa;

- E evite: embutidos e processados, alimentos em conserva (azeitona, pepino, alcaparra), queijos amarelos, bacalhau, charque, carnes defumadas, temperos industrializados (ketchup, mostarda, shoyo, caldo de carne pronto), frituras em geral, doces (chocolate, balas, etc) e refrigerantes




Nenhum comentário:

Postar um comentário