sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dicas para o natal

Olá queridos!

Finalmente voltei!  E agora com todo vapor! estava com saudades de vocês , mas como disse estava começando em um novo emprego , que logo farei um post sobre eles , vocês não vão acreditar onde eu estava trabalhando kkk , mas deixa isso pra outro post :D

o post de hoje muitas pessoas me cobraram e aqui está , algumas dicas de trocas inteligentes para a famosa ceia de natal! Onde se tem de tudo né , guloseimas, peru, pernil e tudo que se há de gostoso e engordativo também.

Bom para começar como fazer para nós meros mortais que estamos com uma reeducação alimentar em relação a ceia de natal e todas as suas gostosuras??  Temos que ficar só olhando e comer nosso frango com brócolis para não sair da dieta?

Gente não precisa tanto , se você estiver fazendo uma RA direitinho , o ano inteiro se alimentando bem e fazendo exercício , não será o natal que estragará tudo , claro se tudo for bem moderado , afinal tudo que é demais enjoa e tudo que é muito limitado cansa, então MODERAÇÃO  é a palavra chave!

Vamos ter atenção a pré- ceia e no dia anterior tentar fazer uma alimentação mais leve. As vezes a pré-ceia que é o perigo , pois estamos ali tentados a todos aqueles petiscos oferecidos antes da ceia.
Por isso um dia antes no dia 23 faça uma alimentação bem leve, e o dia 24 também , a diferença é que no dia 24 o ''jantar'' será bem mais farto. rs

Para quem gosta de carne de porco nada de Pernil ou tender , pois os 2 tem muita gordura saturada e muito sódio, em relação ao tender o de peru tem menos calorias mais o sódio só jesus! Então opte pelo lombo de porco , mas claro retire aquela gordurinha que vem em torno dele.

E frutas? qual melhor as cristalizadas , em calda ou em natura??

Claro que in natura né meu povo, mais se você quer dar uma incrementada na sua  mesa ou na sobremesa opte pela em calda que possui menos açúcar, também temos a opção das fruta secas, que mantém as vitaminas e fibras.

Uma dica de sobremesa é fazer uma salada de frutas ou uma fruta de sua preferência e salpicar canela em cima , fica uma delícia! 

Em relação as bebidas nada de refrigerante né gente! Suco de frutas, faça um mix de várias frutas para varias bastante o sabor e trazer novidades para seus convidados, se quiser alguma bebida alcoólica  prefira vinho à cerveja , pois a cerveja tem mais calorias e retém líquidos , o vinho a melhor escolha é o seco pois tem vários beneficíos como antioxidantes que ajudam o funcionamento do organismo.


E o famoso Panetone? Como fazer??

1 fatia de panetone possui 300 calorias mais ou menos , o chocotone aumenta um pouco a quantidade, por isso fique bem atento à ele , coma uma fatia e só minha gente, atualmente também existem panetones light , compensa um pouco nas calorias , mas tem que ter atenção coma com moderação.

E nossas queridas rabanadas? nossa que delícia hein! 
Mas na hora de fazer-las prefira fazer assadas do que fritas, ficam super saborosas , sequinhas e evitamos toda aquela gordura.

E agora chegamos ao grande anfitrião da noite o Peru!


Peru ou chester qual o melhor?

O Chester é uma escolha melhor pois possui menos gordura saturada, mas sempre tire a pele de ambos, prefira comer a parte do peite é menos calórica do que coxa e sobrecoxa.

Espero que tenham gostado vou fazer mais posts sobre o natal até a nossa querida data!

Feliz Natal para todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário